Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/11/2014 - Osasco - SP

"Cerimônia de Entronização" homenageia emancipadores de Osasco que morreram em 2014




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
No sábado (8/11), a Ordem dos Emancipadores de Osasco realizou a tradicional “Cerimônia de Entronização” em homenagem aos emancipadores que morreram no ano vigente. O evento contou com a presença do chefe de Gabinete, Rubens Bastos do Nascimento, que representou o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, além do presidente da Câmara Municipal, Antônio Toniolo, dos amigos e familiares dos homenageados.
 
 
“Em nome do prefeito Jorge Lapas, ficamos felizes em participar dessa importante cerimônia com o intuito de eternizar as pessoas que ajudaram a cidade ser o que é hoje. Osasco era um bairro e graças à determinação dos nossos emancipadores conquistamos a emancipação, e consequentemente o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o chefe de Gabinete, Rubens Bastos do Nascimento. 
 
“Todos os anos reverenciamos a memória dos emancipadores pelo trabalho realizado em prol de Osasco e pela saudade que deixam. É mais uma forma de nos despedirmos oficialmente dos membros da Ordem, fundada em 19 de fevereiro de 1974, após suceder a Sociedade Amigos do Distrito de Osasco (SADO)”, explicou o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter. 

Nesta “Cerimônia de Entronização” foram homenageados André Frederico Menck, Elvaci Oliveira Moran, Emilly Rose Brown Vasilian, Ernesto Durigon, Hécio de Carvalho Lima, José Aristeu Menk, José dos Santos Sasso, John Essinzton Brown, Leonildes Mendes Soares, Luiz Roberto Soares e Walter João Batista. Também constam na lista dos emancipadores que morreram neste ano José Barros Salgueiro, José Monteiro Lisboa e Nicola Negrelli. 
 
“É uma bonita recordação por tudo que fizeram para o município”, acrescentou a prima de Hécio de Carvalho Lima, a escritora e historiadora, Neyde Collino de Oliveira.
 
“É uma homenagem muito bonita. Ficamos felizes em saber que eles não serão esquecidos”, disse a sobrinha de André Frederico Menck e José Aristeu Menk, a médica veterinária, Graziela Menck.                                                                         


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.