Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2013 - Osasco - SP

Coordenadoria da Mulher promove caminhada em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, organizou no dia 26 de março uma caminhada das mulheres, no Centro da cidade. No percurso, as participantes defenderam a luta contra a violência doméstica, autonomia na saúde e paz. O prefeito Jorge Lapas participou do evento no Calçadão da rua Antônio Agu e do ato que aconteceu em frente à Estação de Trem.

A caminhada é uma atividade prevista na programação do Dia Internacional da Mulher, que incluiu uma série de eventos destinados ao segmento, durante todo o mês de março, desde ações de saúde até o atendimento jurídico gratuito, passando também por atividades culturais.

Durante o ato, o prefeito fez uso da palavra e apresentou sua mãe, Raissa Lapsky, que participou da caminhada que desceu pela avenida Primitiva Vianco até o Largo de Osasco. “Vim aqui para apoiar a luta das mulheres. O Brasil hoje é dirigido por uma mulher e isso mostra que ela não está secundarizada na política. Hoje, a mulher é a principal governante do nosso País”, disse Lapas. “A mulher vem ocupando o seu lugar. Em nosso governo temos várias mulheres nas secretarias. Elas são empenhadas, se dedicam e fazem a diferença”, completou, parabenizando as participantes pela ação.

Lapas também convidou o grupo para participar das ações do governo, que buscará fortalecer a saúde da mulher, e, principalmente, luta para implantar um Centro Ontológico (Tratamento do Câncer) na cidade.

Já a coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sônia Rainho, parabenizou o prefeito Lapas pelo seu aniversário e pediu para os participantes cantarem o tradicional parabéns. Ela também ressaltou a importância da luta. “No mês da Mulher, devemos sair para reivindicar aquilo que é de direito. Agora, queremos o Centro de Tratamento do Câncer, porque não é justo a mulher acordar de madrugada para ir ao Hospital Pérola Byington. Esse Centro vai salvar muita gente e nós não podemos abrir mãos”, afirmou Sônia.

Também participaram do evento a secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento; e os vereadores Mazé Favarão e Rogério Lins; além do diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp, dentre outras autoridades. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.