15/1/2016 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Com o olhar técnico de engenheiro civil e a experiência de funcionário público de mais de 20 anos, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, faz questão de sempre acompanhar pessoalmente as obras em andamento na cidade. Prova disso, é que na sexta-feira (08/01), Lapas vistoriou diversos locais e fez um anúncio para os munícipes da zona Sul: a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Pestana será entregue em fevereiro como parte da comemoração de aniversário de 54 anos de Osasco.
O novo equipamento, que substituirá o antigo prédio que abriga a UBS Anunciata de Lúcia, próximo ao novo local, contará com 300 metros quadrados de área construída divididos em recepção, sala de espera, consultórios clínico e de pediatria, odontologia, ginecologia, farmácia, sala de coleta e de curativos, sala de medicação e procedimentos, de inalação, de vacinação, sanitários adaptados para deficientes, além de uma central de esterilização.
Na mesma tarde, ao lado do secretário de Comunicação Social, Oscar Buturi, Jorge Lapas vistoriou outras obras como a Operação Consorciada Tietê I, que propõe uma série de alterações urbanísticas ao longo das margens do Rio Tietê.
O projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com o setor privado, integra a canalização do córrego da estação Comandante Sampaio, com o objetivo de sanar os problemas de enchentes na região.
Será construída também uma avenida que fará a ligação entre Quitaúna (estação Miguel Costa) com a avenida Nações Unidas, no bairro do Bonfim. O projeto inclui a construção de um Parque Linear às margens do rio com uma ciclovia e arborização já iniciada com o plantio de 1.200 árvores.
Seguindo as visitas, o prefeito fez outro importante comunicado à população: ainda neste semestre, a Cemei (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) do Palmares-Bandeira será entregue e atenderá 1,2 mil estudantes.
O espaço contará com 2,2 mil metros quadrados de área construída em dois pavimentos com 12 salas de aula, além de sala multiuso, brinquedoteca, playground e espaço de lazer.
A série de visitas foi finalizada no Terminal Metropolitano do Km 21, onde funcionários trabalham em ritmo acelerado. O terminal que será integrado à Estação Ferroviária General Miguel Costa, da Companhia Paulista de Trem Metropolitano (CPTM), está em fase de colocação dos pilares para o lançamento da estrutura metálica e do pavimento das pistas.
Por sua localidade próxima ao Rodoanel, a obra deverá atender os sistemas de transportes coletivos municipais de Osasco e Carapicuíba, além das linhas intermunicipais de toda a região Oeste e da Capital. O projeto faz parte do corredor viário que ligará a cidade de Itapevi ao bairro do Butantã, na Capital, passando por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco.
O projeto ainda inclui 2,2 km viários e a construção de um viaduto em Carapicuíba, próximo ao hipermercado Extra, passando acima da linha férrea da CPTM que criará um novo acesso à Rodovia Castello Branco e ao bairro do Tamboré, em Barueri. Os recursos do Terminal Km 21 provêm do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.