21/5/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Na abertura da plenária do Orçamento Participativo, realizada sexta-feira (17), na EMEF Professor Anésio Cabral, no Jardim Nova América, o coordenador do órgão, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, frisou que o principal compromisso do OP é ouvir a população. Segundo ele, é imprescindível que a administração ouça as demandas apresentadas pelos munícipes e faça um diagnóstico da situação da região.
Referendando o compromisso assumido, o prefeito Jorge Lapas quer ir a todas as plenárias. Já ocorreram 8, das 20 previstas, e o prefeito esteve em todas.
"Somos um governo que quer mais ouvir do que falar". Com essas palavras, o prefeito Jorge Lapas deu início a sua fala. No encontro com moradores, representantes do Jd. D´Abril, Jd. Umuarama, Jd. Glória, Jd. Nova América, Jd. Oriental, Jd. Esther e Jd. Filipini, o prefeito reforçou que a administração deseja dialogar com o munícipe.
Segundo o prefeito, muitas obras entregues na região saíram, pois foram apontadas em plenárias do Orçamento Participativo. “O cidadão precisa participar mais, pois só assim é possível que a administração conheça os anseios da população e faça a região avançar em outros aspectos”, disse.
Após falar de projetos para os bairros da região, o prefeito orientou os munícipes presentes a fazer uma fila e cada um apresentar sua observação acerca de melhorias para os bairros do entorno do Jardim Nova América. Após todos falarem, o prefeito Jorge Lapas, que anotou tudo, apresentou um diagnóstico para as demandas levantadas.
O deputado estadual Marcos Martins e os vereadores Toniolo, Mazé Favarão, Rogério Lins, Karen Gaspar e Rogério Silva também discursaram no evento.
Também participaram da plenária o deputado estadual Marcos Martins, os secretários municipais Sandra Missiano Lapas (Fundo Social de Solidariedade), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), José Amando Mota (Saúde), Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Carlos Baba (Obras), Marisa Elizabeth (Administração), Roberto Trapp (Comunicação), Marcelo Vieira (Assuntos Jurídicos), Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), André Santiago (Segurança e Controle Urbano); o presidente da CMTO, Paulo Arnoni; o Ouvidor da Prefeitura, Luiz da Locadora; além do emancipador e pai do prefeito, Antônio Lapas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.