Sábado, 19 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2017 - Osasco - SP

Emef Agenor orienta alunos sobre o programa que trabalha com colegas deficientes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Com o objetivo de integrar, informar e sensibilizar os estudantes da comunidade escolar,  as turmas do ensino fundamental I e II, da Emef Agenor Lino de Matos desenvolveram um trabalho - que teve como objetivo principal - entender mais sobre o programa AEE (Atendimento Educacional Especializado), desenvolvido pela Secretaria de Educação em 30 polos, que cobre toda a rede de ensino de Barueri.

Os alunos de Barueri atendidos pelo programa AEE, participam de aulas em espaços dinâmicos, com equipamentos, materiais pedagógicos, jogos, livros, entre outros. O objetivo é trabalhar a inclusão e melhorar as habilidades de cada deficiência seja auditiva, visual, intelectual ou múltipla.

Orientados pela professora do AEE Irene Vicente de Arruda, os alunos realizaram visitas à sala do AEE da escola, oportunidade em que puderam conhecer os equipamentos e aprender sobre o trabalho desenvolvido com os colegas deficientes.

Após conhecer mais sobre o programa, os estudantes desenvolveram trabalhos especiais como cartazes, desenhos e redações abordando o tema. Foi realizada também uma mostra fotográfica com os estudantes contemplados pelo programa que evolvem o polo da Emef Agenor integrado por estudantes das seguintes escolas: Emef Caio Prado Junior, Emef Egidio Costa, Emei Lucinéia de Oliveira e maternal Luzia das Graças Barbosa.

De acordo com Consuelo Salles, do Departamento de Educação Especializada da Secretaria da Educação, a inciativa da escola é muito positiva. “Fiquei muito bem impressionada ao ver os estudantes visitando as salas do AEE, fazendo perguntas construtivas e focados em aprender sobre o assunto. Isso faz com que o respeito, a sensibilidade com o outro e a integração melhore muito”, disse Consuelo.

O projeto foi projetado e coordenado pela diretora Regina Rocha, pela Coordenadora Thalita Duzi e pelo orientador José Luiz, no entanto, envolveu todos os professores e alunos da escola.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.