28/1/2019 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Texto: Felipe Pizzi
Fotografia: Gustavo Sousa
Os alunos tiveram diversão garantida durante o período de recesso escolar ao participarem do projeto “Eu tenho futuro – férias na escola”, que, pela primeira vez, contou com a parceria da Apple Brasil.
O projeto foi realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação. Participaram dessa edição, cinco mil alunos da rede municipal, distribuídos entre as escolas da zona Norte (14 a 18/1), e zona Sul (21 a 25/1), totalizando 55 unidades de ensino fundamental.
Diferente das edições anteriores, a oficina da Apple inovou, pois os estudantes utilizaram iPads durante as atividades de tipografia, fotografias e vídeos.
O prefeito Rogério Lins foi conferir as oficinas do projeto, interagindo com as crianças a partir dos novos meios de comunicação.
Em uma de suas visitas, o prefeito gravou um vídeo parabenizando todos os envolvidos, além de ressaltar seu compromisso com a educação. “Serei sempre um apaixonado pela educação e pela tecnologia. É incrível ver a velocidade com que as crianças aprendem nos dias de hoje, e quão habilidosos são quando envolvidos com a tecnologia”, finalizou.
Os alunos inscritos no “Eu tenho Futuro – férias na escola” vivenciaram diversas oficinas artísticas e culturais, sob o tema “Osasco, terra de muitos povos”. Já no último dia de atividades, os estudantes contaram com a presença dos familiares, que prestigiam um espetáculo musical apresentado pelos educandos, além da exibição do vídeo que mostrou todas as atividades feitas pelos alunos durante a semana.
O secretário de Educação, José Toste Borges, acompanhou de perto o projeto e conversou com os instrutores para saber o andamento das oficinas pedagógicas. Além disso, ressaltou o apoio do prefeito Rogério Lins com as demandas da pasta.
“O prefeito tem sido extremamente importante para educação municipal, investindo em diversos projetos inovadores, como a parceria da Apple Brasil. Tivemos durante quinze dias ações nas escolas, que ocuparam o tempo dos educandos com atividades importantes no desenvolvimento físico e intelectual, contribuindo para uma formação mais completa”, concluiu.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.