Integrantes da Guarda Civil Municipal de Osasco atuaram com competência e heroísmo na manhã desta quinta-feira (20/08), auxiliando no trabalho de parto de uma gestante na zona Norte da cidade.
Segundo relatos, as GCMS 2ª Classe Maria Alves dos Santos e Rosana Alves da Silva Fagundes, que realizaram o parto, receberam informações de que uma gestante estava prestes a ter o bebê dentro de um veículo próximo ao ônibus de monitoramento da GCM de Osasco, localizado na avenida Getúlio Vargas, na região da Capelinha.
Imediatamente, as GCMs foram ao encontro do carro informado, no qual a futura mamãe, Fernanda Godoy estava próxima de dar a luz. Desesperados, a mãe da gestante e um vizinho, informaram que não daria tempo de chegar até a maternidade e, com o auxílio das Guardas, foi realizado o parto dentro do carro. Após a ação bem sucedida, as GCMs levaram a mamãe e seu bebê para a Maternidade Amador Aguiar, onde receberam os cuidados médicos e todos passam bem. “Nós sentimos que fizemos parte desta história com início dramático, mas desfecho feliz”, resumiu uma das GCMs. A bebê, uma menina, deverá ter o nome, em breve, escolhido pelos pais.
Assim que soube da notícia, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, ficou entusiasmado com o sucesso da ação da Guarda. “Osasco pode orgulhar-se da ampla formação de seus Guardas Civis Municipais. Sabemos do potencial e competência de cada um. A população pode ficar tranquila e depositar a confiança nos anjos da guarda que agora já trazem inclusive outros anjos para o mundo”, declarou.