2/4/2015 - Osasco - SP
Greve dos garis chega ao fim em Osasco
Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco.
Chega ao fim a greve dos garis na cidade de Osasco. Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, o prefeito Jorge Lapas se reuniu com representantes dos sindicatos patronais e dos trabalhadores da categoria para buscar entendimento para que a paralisação terminasse.
Osasco é o primeiro município da região a solucionar a questão. A greve teve início no dia 23 de março, quando 30% dos garis que prestam serviço para a empresa contratada pela administração pública municipal deixaram de realizar a coleta.
Durante o período de paralisação, a Prefeitura de Osasco implementou uma grande força-tarefa para coletar o lixo em todas as regiões e diminuir o impacto na vida dos cidadãos. Para complementar o trabalho de recolhimento foram utilizados caminhões e máquinas próprias.
A reunião, que contou com a participação do representante do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação de Osasco e Região (Seacoturh), Assil Kraide, e do diretor da EcoOsasco Ambiental, Ivan Benevides, selou o acordo que prevê a volta do serviço à normalidade e garantiu que 100% dos trabalhadores assumam novamente suas funções.
Mais informações podem ser obtidas no Seacoturh pelo telefone 3683-2093.