Corte do Bolo – Em seguida, as homenagens aconteceram na sede da Ordem dos Emancipadores de Osasco. O evento iniciou com o Coral dos Servidores, na execução do Hino Nacional e o coral de crianças “Estrela de Davi”, na execução do Hino de Osasco.
O presidente da Ordem dos Emancipadores, José Geraldo Setter fez uma explanação sobre as lutas e conquistas, em várias campanhas para emancipação de Osasco. Como a dos Autonomistas formado por homens e mulheres, reconhecidos como soldados da libertação. Lembrou das eleições frustradas e com suspeitas de fraudes que atrasaram o processo de tornar o pequeno distrito em cidade.
O prefeito Jorge Lapas, filho de Antônio Lapas, um dos emancipadores da cidade, acompanhado pela primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas falou sobre sua ligação familiar com a Ordem e destacou a importância do trabalho conjunto para o crescimento de Osasco.
No público, Lapas fez questão de destacar a presença de um diretor de escola, quando ainda aluno. Mostrando sua familiaridade com a cidade. O prefeito agradeceu e parabenizou todos os emancipadores que contribuíram para que Osasco iniciasse uma nova página de sua história, dessa vez como uma grande cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf e o deputado Valmir Prascidelli também fizeram uso da palavra, destacaram os avanços e relembraram as lutas da emancipação e da convivência com a população osasquense.
No tradicional “Corte do Bolo”, o prefeito convidou todos os emancipadores para subirem no palco.
Missa na Catedral - Ainda na quinta-feira, 19, às 19h foi celebrada missa na Catedral de Santo Antônio, pelo 53º aniversário de Osasco, dirigida pelo bispo de Osasco, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, e contou com a presença do prefeito Jorge Lapas, da primeira dama Sandra Missiano Lapas, vereadores e secretários municipais.