Após pedido do prefeito de Osasco, Estado reforçará presença da Polícia Militar em Osasco
Diante dos fatos ocorridos na noite desta quinta-feira (13), que deixaram 19 mortos em Osasco e Barueri, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu, em seu gabinete, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.
Lapas que constantemente vem pedindo reforço no policiamento de Osasco se mostrou preocupado com a violência dos crimes e com os possíveis desdobramentos dessas ações.
O Secretário de Segurança Pública, por sua vez, ressaltou as medidas emergenciais para amenizar os atos de violência na região e afirmou que equipes estão na zona Norte para agir com mais rapidez na solução do ocorrido.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento da região enviando viaturas da Força Tática nos dois batalhões de Osasco, viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), COE (Comandos e Operações Especiais), Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito, Patrulhamento Especializado da Capital, além de equipes de Investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e reforço da perícia no local.
Alexandre de Moraes comprometeu-se ainda com o prefeito Jorge Lapas que em até um ano e meio o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, completará a defasagem no número do efetivo de policiais em Osasco.
Também participaram da reunião os secretários municipais Adriano Pedro Alves (Assuntos Jurídicos) e André Luiz Santiago (Segurança e Controle Urbano).