17/8/2015 - Osasco - SP

Após pedido do prefeito de Osasco, Estado reforçará presença da Polícia Militar em Osasco

Após pedido do prefeito de Osasco, Estado reforçará presença da Polícia Militar em Osasco
 
Diante dos fatos ocorridos na noite desta quinta-feira (13), que deixaram 19 mortos em Osasco e Barueri, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu, em seu gabinete, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.
 
Lapas que constantemente vem pedindo reforço no policiamento de Osasco se mostrou preocupado com a violência dos crimes e com os possíveis desdobramentos dessas ações. 
 
O Secretário de Segurança Pública, por sua vez, ressaltou as medidas emergenciais para amenizar os atos de violência na região e afirmou que equipes estão na zona Norte para agir com mais rapidez na solução do ocorrido. 
 
 
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento da região enviando viaturas da Força Tática nos dois batalhões de Osasco, viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), COE (Comandos e Operações Especiais), Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito, Patrulhamento Especializado da Capital, além de equipes de Investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e reforço da perícia no local.  
 
Alexandre de Moraes comprometeu-se ainda com o prefeito Jorge Lapas que em até um ano e meio o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, completará a defasagem no número do efetivo de policiais em Osasco.
 
Também participaram da reunião os secretários municipais Adriano Pedro Alves (Assuntos Jurídicos) e André Luiz Santiago (Segurança e Controle Urbano).