14/1/2015 - Osasco - SP

Centro de Treinamento é inaugurado na Vila Yolanda

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Três campos de futebol são entregues no padrão internacional da FIFA; Primeira fase da obra é orçada em R$ 1,7 milhão

No sábado (10), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou da inauguração do Centro de Treinamento (CT) da Vila Yolanda, localizado no estádio Elzo Piteri, na rua José Teruel Lopes, 275, no bairro Vila Yolanda, zona sul da cidade. Obra avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, nesta primeira fase foram inaugurados três campos oficiais de futebol com as medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
 
Durante evento, o prefeito aproveitou para conversar com os torcedores e público presente, conhecer as instalações, alojamentos, academia, sala de troféus e vestiário. O espaço atenderá os times profissionais da cidade: Grêmio Osasco Audax, Grêmio Esportivo Osasco e Osasco Futebol Clube.
 
"Temos, agora, uma excelente estrutura. Um padrão fantástico. Os times de Osasco vêm numa crescente com os investimentos feitos. Teremos times competitivos disputando diversas competições pela estrutura mostrada. Quem mora no entorno também verá o espaço bem apropriado", declarou o prefeito ao lado de Mário Teixeira, um dos investidores do Osasco Audax; dos dirigentes esportivos, Vampeta (presidente do Grêmio Osasco Audax) e Yamada (diretor do Grêmio Esportivo Osasco); do secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman; dentre outras autoridades.
 
Durante a cerimônia de inauguração, algumas autoridades falaram sobre os avanços no setor esportivo da cidade. "É uma enorme satisfação ver como evoluímos, que demos um passo gigante no que se trata do profissionalismo do futebol. Agradeço ao prefeito, que sempre acreditou no nosso trabalho e deu todos os incentivos necessários para o nosso crescimento e desenvolvimento", comentou Yamada.
 
"O prefeito é um grande incentivador e está sempre aberto aos investimentos esportivos. O Mário Teixeira também tem muito entusiasmo e é um grande parceiro da cidade e do esporte. Hoje, mostramos que os espaços de Osasco são bem aproveitados para também fomentar o esporte de alto rendimento", explicou o secretário municipal de Esportes, Tinha Di Ferreira. 
 
"Há muito tempo, os investimentos esportivos são feitos em Osasco em parceria com a iniciativa privada. Nosso projeto é muito amplo. Estarmos na primeira divisão é um sonho conquistado e queremos mais. Investimento é tempo e construímos sonhos não apenas com recursos financeiros, mas muita dedicação, empenho e esforço. Agradecemos a todos que nos ajudam em nossa iniciativa", finalizou o prefeito. 
 
Estrutura ampla e de qualidade
 
O primeiro campo mede 105m de comprimento por 68m de largura. O segundo tem 90m de comprimento e 60m de largura. Já o terceiro, chamado de minicampo, é destinado para treinamento reduzido e específico para goleiros, com 50m de comprimento e 35m de largura. Na ocasião, também foram entregues alojamento com capacidade para 180 pessoas, sala de administração e vestiários. 
 
Após a solenidade de inauguração, o prefeito deu o pontapé inicial e acompanhou a partida de futebol entre Grêmio Osasco (Indígena) e Club Guaraní do Paraguai.  As obras continuam com a construção de academia, cozinha para servir aproximadamente 300 refeições diárias, salas para atendimentos médicos e de fisioterapia, entre outros espaços.
 
Prestigiaram o evento também os secretários municipais André Santiago (Segurança e Controle Urbano); Carlos Marx (Meio Ambiente); Roberto Trapp (Comunicação Social); os vereadores Karen Gaspar e Rogério Lins; o Ouvidor Geral do Município de Osasco, Luiz da Locadora; Toninho do Orçamento Participativo; representantes da Secretaria Estadual de Esporte de São Paulo; Domingos Cangiano Filho, ouvidor da Federação Paulista de Futebol (FPF); Gustavo Teixeira, diretor executivo do Grêmio Esportivo Osasco, Grêmio Osasco Audax e Osasco Futebol Clube; Ravier, executivo de futebol do Club Guaraní do Paraguai; Adelsio Reis, coordenador geral da escola de futebol do Osasco Futebol Clube; Luiz Cortilazi, coordenador de futebol do Grêmio Esportivo Osasco; Antonio Dantas, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA); Nei Teixeira, diretor de Relações Institucionais dos Clubes Osasco Audax, Grêmio Osasco e Osasco F.C.; Leir Gilmar, integrante da comissão técnica do Osasco F.C.; Alessandra Santos de Oliveira, ex-jogadora de basquete da seleção brasileira e representantes da (Fesabo) Federação das Associações Amigos de Bairro de Osasco; dentre outras autoridades.