3/9/2013 - Osasco - SP

Com a presença do prefeito, OP realiza Fórum de Delegados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Coordenadoria de Orçamento Participativo realizou, na noite da última sexta-feira (30), o Fórum de Delegados da autarquia. Realizado na Sala Osasco, o evento contou com a presença do prefeito Jorge Lapas, secretários municipais e outras autoridades políticas da cidade.

Durante a abertura do Fórum, o coordenador do Orçamento Participativo, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, apresentou um vídeo com um balanço do ciclo de plenárias e ressaltou que esse é momento de prestar contas das atividades desse ano. Segundo os dados por ele apresentados, ao longo das 20 plenárias, que ocorreram entre o final de abril e o começo de agosto e todas contaram com a presença do prefeito, mais de 3 mil pessoas registraram presença e 127 entidades participaram dos debates.

O elo de comunicação e conscientização criado pela administração municipal junta à população também foi lembrado pelo coordenador do OP. De acordo com ele, a oportunidade dada às pessoas para que falem diretamente com o prefeito consolida a democracia participativa. Ao fim de sua fala, Antônio Onofre frisou que o relatório das plenárias serve para a gestão fazer um diagnóstico da cidade.

Antes de começar o seu discurso, o prefeito Jorge Lapas recebeu das mãos do delegado do OP José Neres o relatório final do ciclo de plenárias.

“Osasco é uma cidade extremamente participativa”. Essas foram as primeiras palavras do prefeito durante o evento. De acordo com ele, a partir do momento que, durante o ciclo de plenárias, é debatida a cidade que a população deseja e quais são os seus anseios, quem ganha é a própria população.

O prefeito também falou de obras que foram realizadas após serem discutidas pelos delegados do Orçamento Participativo e anunciou que, em breve, a administração vai debater os planos de Mobilidade Urbana e Saneamento. Ao fim, Lapas frisou que sua gestão quer falar menos e ouvir mais.

Homenagem

Ao fim do Fórum de Delegados, o prefeito Jorge Lapas recebeu homenagem dos alunos da EMEF Felício Biondo.
Recentemente, a EMEF participou, no CEU Paraisópolis, em São Paulo, do Concurso de Bandas, Fanfarras e Balizas, em que ficou em 3º lugar na categoria Bandas e Fanfarras e 2º lugar no Concurso de Balizas.