27/3/2013 - Osasco - SP

Conselho Municipal do Esporte é empossado em Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

“Quero primeiramente agradecer a todos vocês que aceitaram esse desafio. Osasco tem que ser uma cidade dinâmica e essa não é uma tarefa fácil”. Foi com essas palavras que o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, deu posse aos membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal do Esporte para o biênio 2013/2104, em evento realizado em seu gabinete, na tarde de segunda-feira, dia 25 de março.

Ele também pediu a colaboração do órgão em uma ação conjunta com a administração municipal para dinamizar o uso dos equipamentos esportivos da cidade. “Hoje, em Osasco, por onde se anda vemos pessoas praticando alguma atividade física. Por isso, nova maior tarefa não é apenas cuidar dos equipamentos já existentes, mas criar na população um sentimento de pertencimento, para que nos ajude com a manutenção desse espaço. Além disso, queremos ampliar o acesso da população aos equipamentos que temos na Educação, como as quadras das escolas. Para isso, o conselho pode inclusive atuar na criação de conselhos gestores dos campos e quadras, que serviriam para organizar esse uso”, destacou.

Lapas também trouxe uma boa notícia para os fãs do esporte. “O time de vôlei feminino da cidade, que é nosso orgulho e está em mais uma final de Superliga, está muito próximo de renovar seu patrocínio com a Nestlé. Esse processo está em andamento e tudo indica que haverá renovação. Da nossa parte, que é ceder o ginásio para o time, está tudo certo. Além disso, já fizemos uma nova cobertura no telhado e vamos reformar os vestiários”, acrescentou.

Outra novidade anunciada por Lapas foi a ampliação das academias ao ar livre, espaços dotados de equipamentos de ginástica abertos ao uso da comunidade. “Elas são um sucesso e a demanda só aumenta. Mas queremos, além de construir novas academias, garantir a presença de profissionais de Educação Física para garantir pelo menos uma primeira orientação aos usuários sobre a forma correta de se praticar a atividade física”.

Orgulho de Osasco
O secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Tinha di Ferreira, foi empossado o presidente do conselho e  falou de outros desafios na área. “Podem esperar, da secretaria e do conselho, muito trabalho e muita atuação. Queremos dar continuidade às modalidades nas quais já somos fortes, como o vôlei, o futebol, a natação e a ginástica artística, dentre outros, e também cuidar do futebol amador e dos campos de várzea. Por isso, a Criação do Conselho Municipal é o primeiro passo para criarmos o Fundo Municipal do Esporte, para atrair investimento ao setor, e também para a formação de conselhos gestores em cada modalidade”, explicou.

Tinha também destacou que, como parte desse projeto, a secretaria acaba de contratar o ex-goleiro Gilmar, que defendeu o Palmeiras, para cuidar das escolinhas do futebol. “Ele vai coordenador um projeto para revelar novos talentos”, destacou, lembrando ainda que o ex-atleta estava presente ao evento.

O secretário relatou ainda um recente encontro que teve com a ginasta Dayane dos Santos, campeã mundial, que destacou a força da ginástica artística de Osasco. “Quando fui apresentado a ela, como Secretário de Esportes de Osasco, fiquei muito orgulho, pois a Dayane falou: em Osasco, vocês têm uma ótima ginástica. Uma figura tão importante fazendo esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo e que precisamos investir ainda mais nessa modalidade”, afirmou.

Também fizeram uso da palavra, durante o evento, o vice-prefeito Valmir Prascidelli, o deputado estadual Osvaldo Vergínio e o vereador Aluísio Pinheiro.

A posse do conselho foi prestigiada ainda pelos secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, Andre Santiago; pela coordenadora de Promoção da Mulher e da Igualdade Racial, Sônia Rainho; pelo Ouvidor Luiz da Locadora; pelo diretor de Comunicação, Roberto Trapp; pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Toniolo, e pelos vereadores Karen Gaspar, Rogério Lins, Rogério Silva, Branco e Maluco Beleza, dentre outras autoridades.