10/4/2013 - Osasco - SP

Empresa hoteleira canalizará córrego para obra de acesso de Osasco à Marginal Pinheiros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Na segunda-feira, dia 8 de abril, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assinou um Protocolo de Intenções de cooperação com a Incorporadora Setin Empreendimentos Imobiliários, que construirá em Osasco um complexo imobiliário com hotéis e salas comerciais, em parceria com a Accor, líder mundial de operação hoteleira. O evento, precedido de um café da manhã, foi realizado na Sala Osasco (Paço Municipal), onde compareceram também o presidente da Setin, Antônio Setin, o diretor adjunto de Desenvolvimento de Novos negócios da Accor, Eduardo Camargo, e também diversas autoridades e a imprensa de Osasco.
O empreendimento não implicará em nenhuma interferência ou participação direta da Prefeitura, uma vez que o mesmo será construído em área já comercial, localizado na Avenida dos Autonomistas, número 2.435. Mas, como o complexo hoteleiro poderá causar impacto no trânsito local, a Prefeitura solicitou e a empresa Setin vai construir, em contrapartida, a canalização de um córrego na divisa entre Osasco e São Paulo, no Jardim Wilson, obra que possibilitará a continuação da duplicação da Avenida Pedro Pimentel, cujo acesso vai ligar o corredor viário formado pela Rua da Estação e Super Avenida à Marginal Pinheiros. "Essa canalização será a nossa contribuição com a Administração de Osasco, que nos atendeu prontamente e agilizou a liberação do alvará do empreendimento que vai gerar novos empregos e novas receitas para o município”, disse  Antônio Setin.
Ao falar sobre o empreendimento, Antônio Setin enfatizou as razões pelas quais escolheu Osasco. “Era um grande sonho nosso poder construir esse complexo hoteleiro em Osasco, uma cidade progressista, o 4º PIB do estado e muito bem localizada ao lado Capital. Osasco tem todas as características que procurávamos para ampliar os nossos negócios na Grande São Paulo. Esse site hoteleiro vem atender uma demanda por hotelaria de qualidade por um preço justo, especialmente no setor de negócios, que cresce muito em Osasco e região”, disse o empresário.
Já Eduardo Camargo falou de sua satisfação por implantar mais  dois hotéis com a marca Accor no estado de São Paulo. “É uma honra poder representar o nosso grupo neste evento, Estou muito feliz com a parceria que temos com a Setin e, agora também, com esta parceria com a cidade de Osasco”. 

 

Por sua vez, o prefeito Jorge Lapas enfatizou a mudança no perfil econômico do município, que passou de uma cidade essencialmente industrial para um polo econômico de prestação de serviços, atraindo grandes investidores. “Osasco tornou-se também num grande centro de logística e, com todo esse desenvolvimento, a cidade precisava se equipar e se preparar para atender a esse novo perfil de investidores. E a vinda desse empreendimento da Setin na área de hotéis e também de salas comerciais vem ao encontro da nossa política de buscar melhorar todos serviços prestados aos cidadãos de Osasco e de outras regiões que investem aqui. Além do córrego que a Setin vai canalizar, vamos também capacitar profissionais para trabalharem nesses empreendimentos. Agradecemos a preferência da Setin e da Accor pela escolha de Osasco e a cidade está aberta para novas parcerias e novos investimentos”, afirmou Jorge Lapas.
Sobre um possível impacto no trânsito, Lapas salientou que ele será minimizado pelas obras viárias já realizadas, como a Avenida Hilário de Souza (Super Avenida) e a duplicação da Rua da Estação. “Além disso, para não ter problemas no trânsito da Avenida dos Autonomistas, já iniciamos estudos visando a transferência de algumas linhas de ônibus para o corredor Rua da Estação/Super Avenida”, disse o prefeito. 
Segundo Antônio Setin, as obras serão iniciadas no final deste ano e o prazo para conclusão é de três anos. No total, o complexo comercial oferecerá cerca de 75 empregos diretos e 250 empregos indiretos. O Mondial Osasco será composto de três torres: duas que vão abrigar os hotéis Ibis e Ibis Budjet, com 384 unidades hoteleiras, e a torre comercial com 108 offices para investidores.

Participaram também do evento, João Mendes (Diretor Comercial da Setin);  o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, o deputado estadual Marcos Martins; os secretários Sérgio Gonçalves (Habitação); Carlos Baba (Obras); André Santiago (Secontru); Tinha di Ferreira (Esportes); Mônica Veloso (SDTI); Régia Sarmento (Educação); Dulce Helena (futura Secretaria de Planejamento e Gestão); Carlos Marx (Meio Ambiente); Luiz Garcia (Ouvidor); Roberto Trapp (Diretor do Departamento de Comunicação Social); os vereadores Antônio Toniolo (presidente da Câmara Municipal), Alex da Academia, Branco, Maluco Beleza e Aluízio Pinheiro; Elisabeth Saska (Gerente do SENAC/Osasco); Amir Gomes (Presidente do Lions Club/Osasco); Lourival Bogolenta (Presidente da ACM/Osasco e Presidente da Federação Brasileira das ACMs); Marcelo Socchio (Executivo de Contas do SENAC/Osasco); Rozenio (Presidente da FESABO); Sussumo Araki (Presidente da ACEMBO); e Sílvio Luiz Brandão (Secretário Executivo da ACM/Osasco).