25/2/2015 - Osasco - SP

Ladrão rouba Casas Pernambucanas e é detido pela GCM

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Ainda nesta segunda-feira (23), a GCM de Osasco prendeu A.G.J., um homem de 52 anos, que furtava mercadorias nas Casas Pernambucanas, localizada na rua Antonio Agu, no Centro. 
 
Os GCMs, Elane Vieira e Humberlindo Gomes, que participaram da ocorrência, informam que realizavam patrulhamento de bicicleta no local quando ao chegarem à praça Antonio Menck foram comunicados por algumas pessoas de que um homem havia acabado de roubar toalhas da loja. 
 
Com a descrição das roupas, os GCMs perseguiram o suspeito e abordaram A.G.J.. Com ele, os GCMs encontraram as toalhas furtadas. O homem confessou o crime e disse que não possuía as notas fiscais das mercadorias. Uma das testemunhas, D.W.B., um funcionário da empresa, foi até a delegacia para testemunhar o furto.
 
Ao receber voz de prisão, o homem detido foi levado ao 6º Distrito Policial, no Centro. O delegado Flávio Garbin arbitrou pagamento de uma fiança no valor de R$ 788, conforme determina a legislação penal. Entretanto, A.G.J. não possuía a quantia exigida e foi indiciado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro pelo crime de furto. 
 
O ladrão foi encaminhado à Cadeia Pública de Osasco, onde permanece preso. De lá, será enviado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardará julgamento. Se condenado, ele deve cumprir pena de reclusão de 1 a 4 (quatro) anos, além de multa.