1/7/2013 - Osasco - SP
Lapas participa de plenária do Orçamento Participativa no Jardim São Pedro
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Na quinta-feira (28) o prefeito Jorge Lapas participou de mais uma plenária do Orçamento Participativo na CEMEI Mário Quintana, na rua José Rodrigues Costa, 504, no Jardim São Pedro. Ele conversou com dezenas de pessoas e ouviu as propostas da população e sociedade civil organizada.
O evento reuniu grande parte do secretariado de Jorge Lapas e vereadores de Osasco. Representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) campus Osasco explicaram a instalação da unidade definitiva na região, na Vila Militar, em Quitaúna. A apresentação foi realizada por Claudia Tessari, professora de Ciências Econômicas da Unifesp.
O prefeito conversou com a população da região e adjacências. Com as dependências da escola cheia, Lapas explicou que muitas melhorias serão feitas em prol da melhoria da qualidade de vida da população. "Discutir os rumos e avanços da cidade é obrigação da administração pública em consonância com os anseios da sociedade civil organizada. Faremos tudo o que for possível para avançar e com isso perceber que a vida melhorou", afirmou.
Na ocasião, o prefeito falou que será canalizado um córrego no bairro e colocados maquinários nas próximas semanas. Haverá ainda a ligação da rua São Bento com o Jardim Cirino. As obras serão realizadas com recursos federais, mas não têm previsão de início, já que são necessários os envios das verbas para a cidade. “Temos muitos projetos e fui até os ministérios para conseguir dinheiro para realizar as obras de melhorias para os bairros da região”, disse.
Ele anunciou a construção de duas creches, uma dentro do terreno cedido pela Unifesp, e outra no Jardim Cirino, na rua Valdir Soares. Lapas disse ainda que entre o final de 2013 e início de 2014 deverão ser iniciadas as obras da construção definitiva do campus Osasco da Unifesp.
Também participaram da plenária os secretários municipais Carlos Baba (Serviços e Obras); Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); Dulce helena (Planejamento e Gestão); João Góis (Transportes e Mobilidade Urbana); Marcelo Vieira (Assuntos Jurídicos); Roberto Trapp (Comunicação); Régia Gouveia (Educação); André Santiago (Segurança e Controle Urbano); Toninho do Orçamento Participativo;o presidente da CMTO, Paulo Arnoni; o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira; o Ouvidor Geral de Osasco, Luiz da Locadora; o Chefe de Gabinete do Prefeito Jorge Lapas, Rubens Bastos; o diretor do Demutran, Claudenes Begnini, os vereadores Valdir Roque, Dinei Simão, Maluco Beleza, Mazé Favarão e Rogério Silva, dentre outras autoridades.