18/9/2015 - Osasco - SP

Ligação viária entre o Conceição e São Victor tem obras iniciadas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Quem passa pela região do Jardim Conceição e São Victor, na zona sul, já percebe a movimentação das máquinas que a Prefeitura de Osasco utiliza na abertura da nova ligação viária entre os dois bairros. A execução da obra, que conta com a instalação de aduelas em um córrego, foi iniciada na última terça-feira (15), entre as ruas Veneza e Paranaense.

O principal objetivo da obra é desafogar o trânsito na região. A benfeitoria trará também mais uma opção de acesso ao Novo Osasco, pois atualmente a principal passagem do Jardim Conceição e do Jardim Belmonte para o bairro é feita através da rua Doutor Washington Pedro Lanzzelotti.

A nova obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores devido ao aumento do tráfego no local por conta do desenvolvimento da região. Além do trabalho de ligação viária, no início do ano o bairro recebeu melhorias no trânsito como reformas na sinalização horizontal com pinturas e a alteração em algumas vias paralelas às principais avenidas do bairro de mão dupla para única, o que permite um melhor tráfego de veículos na região. 



Investimentos em urbanização

Em dois anos e meio, a atual gestão fez investimentos em mobilidade urbana como a criação da Avenida Panorâmica na zona Norte, que liga a rua Arinos à avenida Juscelino Kubitschek, no Jardim Bonança até o Parque Industrial. A nova avenida, inaugurada no mês de junho, traz mais uma alternativa de acesso à rodovia Anhanguera. Na região, a rua Arinos também recebe obras, a via será prolongada, o que facilitará a acesso entre o Parque Mazzei e Anhanguera.
Já no Jardim Aliança, a Prefeitura entregou o prolongamento da Avenida Bandeirantes, que conta agora com iluminação de LED e a canalização do córrego Rico. A obra beneficia mais de 100 mil pessoas e permite a conexão entre a Avenida Getúlio Vargas, na Capelinha, e a Avenida Graciela Flores Piteri, no Jardim Aliança. 

No Rochdale, as obras de urbanização contemplam a canalização do Braço Morto do Rio Tietê que receberá uma avenida formada pelas vias marginais do rio canalizado. A extensão da avenida contemplará desde o posto do INSS no Piratininga até o Pinheirinho.

No Parque Industrial Anhanguera, uma nova avenida paralela à rua Herman, importante via da região, está em obras. A nova avenida desafogará o tráfego na Herman que faz a ligação da avenida Dr. Alberto Jackson Byington à avenida Dr. Mauro Lindemberg Monteiro. 

Na zona Sul foi entregue a parte alta da Avenida Transversal Sul que contempla o Jardim Belmonte e Olaria do Nino e permite a ligação entre a Avenida Kenkiti Shimomoto e rua Agostinho Navarro. Além disso, foi feita a pavimentação da Rua José Timóteo da Silva que facilita a acesso entre o Quitaúna e Jardim Cirino. Antes da obra a rua era utilizada como depósito clandestino de entulho e era considerada uma região de risco.

Outra importante obra na zona Sul é a duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada que inclui a canalização do córrego João Alves, a construção de uma ciclovia e a implantação de faixas exclusivas para ônibus. As obras na região sul de Osasco contam ainda com a avenida Tietê 1 que ligará a avenida dos Autonomistas em Quitaúna à avenida Nações Unidas, junto ao viaduto Tancredo Neves.