11/2/2015 - Osasco - SP

Molico Osasco é vice-campeão Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O Molico Osasco conquistou a América do Sul por quatro vezes. Em 2014, em Osasco, foi vice-campeão e na tarde de domingo (8), no Ginásio Professor José Liberati, a equipe, que buscava de seu quinto título parou em um Rexona Ades inspirado e muito mais regular.

O Rexona Ades venceu a partida por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/21, 25/22 e 25/14, em 1h49 e carimbou a passagem para disputar o Mundial de Clubes que acontece de 5 a 10 de maio, em Zurique, na Suíça.

Bernardinho, técnico do Rexona Ades, falou sobre a partida. "Foi um jogo equilibrado. O primeiro set foi tranquilo para o Molico e o quarto set pra nós. Os segundo e terceiro sets foram mais equilibrados e pesou a maior regularidade de nosso grupo", analisou o técnico Bernardinho, do Rexona Ades.

Eleita a melhor levantadora da competição, Dani Lins, analisou o resultado do jogo. "Elas jogaram bem, mas erramos muito. Demos muitos pontos e isso não pode acontecer. É complicado já virar a página neste domingo, mas na reapresentação precisamos entrar com outra cabeça, porque temos a Superliga pela frente, outro campeonato importante. Queremos muito ganhar, porque faz tempo que o clube não vence", afirmou Lins.

A equipe do San Martin de Porres/Peru ficou em terceiro lugar seguido de Clube Atlético Villa Dora/Argentina, Clube Boston College/Chile, Aragua Voleibol Club/Venezuela, San Francisco Xavier/Bolívia e Club Atlético Bohemios/Uruguai.