9/3/2015 - Osasco - SP

Munhoz Júnior comemora entrega da CEMEI Professora Maria Alves Dória

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A entrega de 21 escolas até o final do seu governo é uma das metas do prefeito Jorge Lapas como forma de promover uma educação pública de qualidade. No sábado (07) os moradores do Munhoz Júnior receberam o novo prédio da CEMEI Professora Maria Alves Dória, localizada na rua Vereador Sadamitu Omosako, 115. 

Conhecida como a última "escola de lata" de Osasco, a nova unidade atende uma antiga reivindicação feita por meio do Orçamento Participativo (OP) e foi reconstruída passando a contar com 10 salas ambiente, sala de informática, sala lúdica (tv e vídeo), brinquedoteca, berçário, sala de banho e troca, 12 banheiros, playground e lactário. As novas e modernas instalações atenderão 400 crianças, sendo 150 na creche e 250 na pré-escola. 
 
A conquista foi comemorada com uma grande rua de lazer com apresentações da Galinha Pintadinha, Vingadores, Peppa Pig, Frozen e Princesas, finalizando com um animado show de forró com o Trio Virgulino.  
 
 
Durante a cerimônia o prefeito Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sandra Missiano Lapas falou sobre o empenho do governo para trazer investimentos para a zona Norte. Entre as ações estão a construção da avenida Panorâmica; CEMEI Maria Aparecida C. Dammy Rodrigues, no Jd. Bonança; a canalização do Ribeirão Vermelho, no Jardim Rochdale e a Urbanização do Jd. Santa Rita.  
 
"Temos grandes projetos para a zona Norte, com a ampliação de moradias, abertura de avenidas, implantação de equipamentos públicos e toda infraestrutura para a população. Teremos orgulho em mostrar tudo que será feito até o final do meu mandato", disse Lapas.
 
O deputado federal Valmir Prascidelli e o presidente da Câmara, Jair Assaf fizeram uso da palavra e destacaram a importância dos investimentos na área da Educação e Saúde.  
Ao final da cerimônia foi feita uma homenagem à professora Maria Alves Dória, representada por sua sobrinha, Cecília e o padre Tião, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida que abençoou a unidade escolar.
 
Participaram da cerimônia os secretários professora Maria Régia Sarmento (Educação), Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Roberto Trapp (Comunicação), Carlos Baba (Obras), Marisa Elizabeth (administração), Dr. André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Adriano Pedro (Assuntos Jurídicos), Rubens Aniz (Fito), Luciano Jurcovichi (Coordenador de Relações Institucionais), Solange Cristina (Assistência e Promoção Social), Sônia Rainho (coordenaria da Mulher e Igualdade Racial), Gelso de Lima (Sica), João Goés (Transporte e Mobilidade Urbana), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Francisco Cordeiro (presidente do IPMO), Alexandre Capriotti, Alexandre Capriotti (Coordenadoria da Juventude), vereadores Toniolo, Professor Mário Luiz Guide, Branco, Claudio da Locadora, Aluísio Pinheiro, Rogério Lins, ex-vereador Mané, padre Tião, professoras Maria das Graças (diretora da CEMEI Profa. Maria Alves Dória), Sueli Darc (supervisora da CEMEI Profa. Maria Alves Dória), Dona Cecília (sobrinha da Prof.ª Maria Alves Dória), Gilberto Giardino (diretor da Construmedici Engenharia), e Anderson Murilo de Oliva (engenheiro da Construmedici Engenharia), entre demais autoridades.