14/5/2013 - Osasco - SP

No Jardim Maria Paula, prefeito e população discutem demandas do OP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Ouvir a população. Com esse objetivo, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado do vice-prefeito, Valmir Prascidelli, e de todo o secretariado, participou, na noite de sexta-feira (10), da quinta plenária do Orçamento Participativo no ano, na EMEF José Veríssimo, no Jd. Maria Paula.

Após ouvir o coordenador do OP, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, dizer que a plenária é um espaço para o munícipe exercer seu papel de cidadão, o prefeito Jorge Lapas falou que, para chegar ao caminho para a cidade seguir crescendo, é necessário ouvir a população. “Nada melhor para o prefeito do que saber o que aflige o povo. Sou grato às pessoas que apontam os erros que estamos cometendo”, frisou o prefeito.

Valmir Prascidelli afirmou que, através do Orçamento Participativo, a população deve ajudar a administração. O vice-prefeito também lembrou que, no segundo semestre, ocorrerá um novo ciclo de plenárias para dialogar com a população acerca das demandas para o ano que vem. “A prefeitura vai consultar a população, com plenárias no 2º semestre, para ver qual serão as demandas e o orçamento para o ano que vem”, disse o vice-prefeito.

Como tem feito em todas as oportunidades, o prefeito Jorge Lapas disponibilizou o microfone e ouviu todas as demandas apontadas pelos munícipes, que ali representavam os moradores do Jardim Maria Paula e região.

Após ouvir todos os apontamentos e anotar todos os dados atenciosamente, o prefeito Jorge Lapas deu um retorno, respondendo um por um e explicando todos os itens que devem ser feitos para sanar as demandas apresentadas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população.

Os vereadores Dinei Simão, Maluco Beleza, Mazé Favarão e Rogério Silva e o deputado estadual Marcos Martins também discursaram na plenária. 

Participaram do evento Vanessa Amaral Cassiano, Roberto Foger e Adriana Fernanda Almeida, respectivamente, diretora, vice-diretor e coordenadora da EMEF José Veríssimo de Matos, os secretários municipais, Marisa Elizabeth da Silva (Administração), Gelso de Lima (Assistência e Promoção Social), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Waldyr Ribeiro (Chefe de Gabinete), Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer), José Amando Mota (Saúde), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Baba (Serviços e Obras), Roberto Trapp (Comunicação Social), Luciano Jurcovichi (Relações Internacionais), João Gois Neto (Transporte e Mobilidade Urbana), Paulo Arnoni (CMTO), Paulo Siqueira (Guarda Civil Municipal); delegados do Orçamento Participativo e lideranças da região.