25/3/2019 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Texto: Marco Borba
Imagens: Jean Bueno
Alunos da rede municipal de ensino continuam recebendo kit de material escolar e uniformes. Esta semana a entrega ocorreu na Emef Manoel Tertuliano de Cerqueira, no Jardim Tereza, na quinta-feira, 14/3, e na Emeief José Grossi Dias na terça-feira, 12/3, ambas na zona Sul, e na Cemeief Maria José Ferreira Ferraz na quarta-feira, 13/3, na Vila Simões, zona Norte. Nas duas últimas, a garotada recebeu material e na primeira, uniforme. Juntas, as três escolas têm 1.449 alunos, de um total de 68 mil das 105 unidades.
Os pais são unânimes em dizer que o fornecimento de material (lápis, caderno, borracha, cola, lápis de cor e tesoura, entre outros) e uniforme ajudam na economia familiar. “É uma boa economia. Só vou precisar comprar mochila. O uniforme também é de boa qualidade. O do ano passado ainda está em bom estado. É bom que agora eles têm dois conjuntos, porque criança suja muita roupa”, comentou a dona de casa Vânia Barbosa dos Santos, mãe do garoto Nícolas, aluno da Emef Manoel Tertuliano de Cerqueira.
Em todas as unidades que visita, o prefeito Rogério Lins tem parabenizado diretores, professores e coordenadores escolares pelo trabalho em sala de aula, que contribiu para que a cidade tirasse nota acima de 6 no Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Osasco tirou 6.1 no apontamento de 2017.
Na Emef Manoel Tertuliano não foi diferente. A unidade tirou 6.7, contribuindo assim para a média obtida pelo município. “Vocês estão de parabéns, por ajudarem as crianças a alcançarem o que nunca ninguém vai tirar delas, o conhecimento”.
O prefeito também aproveitou o fato de ter recebido carta de uma aluna solicitando reparos em salas que estão com “paredes rabiscadas” para pedir apoio dos próprios alunos e dos pais para ajudarem na manutenção dos prédios públicos. “Claro que a Prefeitura tem de fazer a parte dela e fazer os reparos necessários, mas também é importante que os estudantes cuidem da escola e demais espaços públicos, afinal eles são da sociedade, não do prefeito, do vereador”.
Segundo Rogério Lins, a previsão é de que até o fim do mês todas as unidades escolares tenham recebido kit de material escolar e uniformes. Este ano as crianças matriculadas em creches também estão recebendo uniforme.