15/4/2016 - Osasco - SP

Osasco derrota Campinas na estreia do Super Paulistão Feminino de Handebol

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A estreia do handebol feminino de Osasco no Super Paulistão 2016, aconteceu no dia (12/4), no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, contra a Associação Campineira de Handebol (ACH). A tarde que já estava quente, ferveu. Isso porque Osasco e Campinas fizeram uma partida com inúmeras possibilidades. O Osasco levou a melhor e venceu por 22 a 19.

Osasco começou arrasador, e chegou a fazer 7 a 1 no placar. Com a vantagem numérica no placar a equipe osasquense cometeu erro que a maioria dos times fazem: relaxou na marcação, e as donas da casa não perderam tempo, conseguiram furar a defesa das visitantes e terminar o primeiro tempo com apenas um gol de desvantagem. O placar do primeiro tempo fechou em 12 a 11 para o Osasco.

No intervalo, a técnica de Osasco, Renata Hernandes, aproveitou para chamar a atenção da equipe. “Não tem favorito nessa competição, por isso, não podemos dar espaço para que a outra equipe passe tão facilmente pela nossa defesa. Erramos muito na marcação depois dos primeiros 15 minutos de jogo, demos espaço e por muito pouco a vitória não escapou”, comentou Renata.

No segundo tempo, Osasco parece ter ouvido sua treinadora e apertou mais a marcação, o que resultou em uma expulsão e quatro suspensões de dois minutos. “É uma consequência, ao ser mais agressivo na marcação a arbitragem pode avaliar de maneiras diferentes e os dois minutos acontecem”, disse a técnica de Osasco.

Apesar de jogar parte da segunda etapa em desvantagem numérica, a equipe não se abalou, manteve a postura agressiva na marcação e evitou que o Campinas virasse o placar. Com uma boa atuação da goleira Karina e da armadora Cristiane, eleita a melhor do jogo, Osasco derrotou as donas da casa.“Não esperava ser a melhor da partida, isso é resultado da ajuda de minhas companheiras de equipe, divido com elas essa premiação”, falou Cristiane.

O próximo compromisso da equipe será sábado (16/04), às 16h30, na Fito zona Sul, que apoia a equipe cedendo a quadra para as partidas, diante do Pinheiros.