24/6/2013 - Osasco - SP
Osasco e Corinthians empatam na primeira partida da semifinal
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Na primeira partida da semifinal do Campeonato Metropolitano de Futsal, categoria sub 15, realizada na tarde do último sábado, em São Paulo, Osasco e Corinthians empataram em 1 a 1.
Para Osasco apenas a vitória interessa no próximo jogo. Se a segunda partida terminar empatada, a decisão vai para a prorrogação e no caso de mais um empate a vaga é do clube paulistano, que terminou a primeira fase à frente de Osasco na classificação geral.
O Corinthians abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com Giovanny. O gol de empate do CSS II Exército/Osasco veio através dos pés de Ighor Matheus aos 18 minutos ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, ambas as equipes marcaram bem e nenhuma conseguiu superar a defesa adversária e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
A segunda partida da semifinal acontece no próximo sábado (29), às 16h15, no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha em São Paulo. No mesmo horário São Paulo e São João, que também empataram em 1 a 1 decidem quem vai para a final.
Atletas de Osasco são bronze na Copa América de Basquete Feminino sub 17
O Brasil venceu o México por 70 a 56, na disputa do terceiro lugar na Copa América de Basquete Feminino, categoria sub 17, realizada em Cancún neste final de semana, e ficou com a medalha de Bronze. Os Estados Unidos venceram o Canadá por 82 a 48 e ficou com o ouro.
A Seleção Brasileira, que é sub 16, garantiu presença no Mundial sub 17 que será realizado em 2014. Fabíola Conceição, ala e Mariana Hofmann, ala, do ADC Bradesco/Osasco fazem parte da seleção Brasileira que conquistou o bronze em Cancún.
Independente vence Cometa nos pênaltis e é campeão da Copa Master
Independente e Cometa levaram para os pênaltis a decisão da Copa Master de Futebol, realizada na manhã deste domingo (23), no Estádio Municipal Elzo Piteri, na Vila Yolanda.
As equipes fizeram uma partida trucada, com forte marcação, concentrada no meio campo e empataram no tempo normal e na prorrogação, em 0 a 0.
A decisão foi para os pênaltis e o Independente aproveitou melhor as oportunidades e venceu 5 a 3, garantindo o primeiro lugar da competição.
Na disputa do terceiro lugar entre Corinthians/Vila Yara e Espada de Ouro, a equipe da Vila Yara não encontrou dificuldades e venceu o Espada de Ouro por 4 a 0.
O destaque da equipe da Vila Yara foi o goleiro Tuti que, excetuando a disputa de pênaltis na semifinal, não levou nenhum gol. “Futebol é assim, não perdemos nenhuma partida no tempo normal, não levamos gols, mas não fomos para a final. O terceiro lugar foi importante, fizemos um bom trabalho”, afirmou o goleiro.
Para o secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, o balanço desta competição foi extremamente positivo. “Conseguimos reunir ex-atletas que precisavam de uma oportunidade como esta. Esperamos que no próximo ano mais equipes participem. No geral a Copa Master foi muito boa”, declarou Tinha di Ferreira.
Prestigiaram a final da Copa Master, o presidente da Câmara, Antonio Toniolo, os vereadores Dinei Simão e Batista Comunidade, o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, João Góis, e o deputado estadual Marcos Martins.