14/3/2017 - Osasco - SP

Osasco realiza audiência pública sobre Ponto Biométrico

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Nesta quinta-feira 9/3, a Prefeitura de Osasco realizou uma audiência pública sobre o Ponto Biométrico, sistema eletrônico de frequência que será implantado em todos os departamentos da Prefeitura. O evento foi realizado na Sala Osasco sob a coordenação da  Chefe de Gabinete do Prefeito, Elza Oliveira, presidente da Comissão para Estudos e Implementação do Ponto Biométrico.

 
O prefeito Rogério Lins participou da audiência pública e falou sobre a importância do sistema de ponto por biometria. “O que nós buscamos implementar são medidas que darão maior transparência na Administração pública, seja em termos de licitação como também do funcionalismo. E, assim, estamos também cumprindo uma determinação do Ministério Público. Trata-se de um sistema que não irá, de forma alguma, prejudicar o bom servidor, que já cumpre com os seus deveres e que trabalha pensando no bom atendimentos ao munícipe”, disse o prefeito.
 
Conforme explicou Elsa Oliveira, as empresas que participaram da audiência pública não terão nenhum benefício no processo licitatório. “Foi com objetivo de não deixar nenhuma dúvida que provemos essa audiência pública. As empresas participantes não terão quaisquer direitos, privilégios ou benefícios no processo de licitação. Hoje, estamos aqui para conhecermos melhor os produtos e equipamentos existentes no mercado”, afirmou Elsa.
 
Seis empresas participaram da audiência: Dimas de Melo Pimenta – Sistema de Ponto e Acesso Ltda.; Samabiel Technology Development Ltda-EPP; Master Comercial de Tecnologias e Sistemas Ltda; Ifractal Desenvolvimento de Software Ltda; Blumatech Tecnologia Ltda; e Automatizações Século XXI Tratamento de Dados Ltda. Todas elas tiveram 20 minutos para expor ou falar sobre seus produtos.