2/7/2013 - Osasco - SP
Osasco realiza plenária do Orçamento Participativo Jovem
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
No sábado, 29 de junho, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou da Plenária do Orçamento Participativo (OP Jovem).
O evento aconteceu na Sala Osasco, antigo Salão Nobre da Prefeitura, no Paço Municipal. Dezenas de jovens participaram do encontro que teve como objetivo ouvir a população, congregar suas ideias e inserir as propostas aos planos de melhorias e investimentos do poder público municipal.
Com característica democrática e cidadã, o prefeito Jorge Lapas conversou com o público, após assistir a apresentação da banda da EMEF Prof. Luciano Felício Biondo e da fanfarra da E.E. Prof. Armando Gaban, que executaram o hino nacional.
Durante a plenária, ele reforçou a importância da participação popular nas decisões administrativas da cidade. O prefeito ainda destacou o protagonismo dos jovens na política, que desempenham um papel fundamental de transformar Osasco em um espaço cada vez melhor e mais humano para se viver. Cerca de 150 pessoas participaram da plenária do OP Jovem.
Durante sua fala, o prefeito ressaltou as ações da administração pública. “Os jovens tem que assumir responsabilidades diariamente. A administração pública tem também que ouvir o que os jovens tem a dizer porque assim seguiremos no rumo certo. Precisamos ampliar o diálogo.
Temos muitas ideias e projetos de profissionalização dos jovens. Desenvolvemos o Pro Jovem, o Juventude Cidadã, que são ações que qualificam os jovens em carreiras específicas.
Temos muitos projetos na área da cultura e queremos ouvir as expectativas dos jovens. Precisamos ainda melhorar nossa comunicação para incluir o jovem e promover um debate mais amplo. Estaremos sempre disponíveis a ouvir os anseios da juventude”, comentou, explicando que, em breve, deverá ser criada a Coordenadoria da Juventude em Osasco, que discutirá temas ligados à essa fatia da população.
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Valmir Prascidelli, os deputados estaduais Marcos Martins e Osvaldo Vergínio; os secretários municipais Valdir Ribeiro (Relações Institucionais); Marisa Elisabeth (Administração); Carlos Marx (meio Ambiente); Amando Mota (Saúde); Tinha do Ferreira (Esportes); Sérgio Gonçalves (Habitação); Roberto Trapp (Comunicação); Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); Carlos Baba (serviços e Obras); Gelso de Lima (Assistência e Promoção Social); Régia Gouveia (Educação); Luiz da Locadora (Ouvidor Geral); Toninho do OP; representantes do Conselho Municipal da Juventude; Vavá Soares, secretário adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco; representantes da GCM de Osasco; representantes da Juco e os vereadores Antonio Toniolo, Josias da Juco, Karen Gaspar, Mazé Favarão, Rogério Lins e Aluísio Pinheiro, dentre outras autoridades.