18/6/2015 - Osasco - SP
Osasco Solidária realiza avaliação de novos artesãos
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O Programa Osasco Solidária da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI) promoveu na sexta-feira (29), no Centro Público de Economia Popular e Solidária, as avaliações dos produtos apresentados pelos novos artesãos da região de Osasco, que almejam fazer parte da rede. O processo de avaliação foi realizado por sete artesãos e uma técnica da incubadora, Sirlene Pires, 53, que compõem a Economia Solidária. Diversos critérios foram utilizados, entre eles qualidade, segurança, material, criatividade e técnica utilizada.

Vários segmentos mostraram seus trabalhos, como pintura em tecido e quadro, além do crochê. Aproximadamente 10 artesãos participaram das avaliações. Realizar o sonho de ser artista não tem idade. Jonas Queiroz Delgado, 16, encontrou na rede Ecosol uma oportunidade de divulgar seu trabalho. “Pinto quadros desde os 11 anos. Meu desejo sempre foi ser artista e, agora, estou em busca de reconhecimento”, ressaltou o jovem apaixonado por pincelar paisagens.
No dia 11 de junho, no Centro Público de Economia Popular e Solidária, acontecerá a pré- incubação, em que os artesãos passarão por um processo de formação, para desenvolver um projeto empreendedor. O objetivo da atividade é qualificar esses artistas que farão parte da rede de Economia Solidária.
Após isso, os empreendedores poderão expor nas próximas edições da Feira Regional de Economia Solidária.