19/9/2013 - Osasco - SP

Prefeito anuncia fusão entre Grêmio Osasco e Audax

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, anuncia, às 20h, em coletiva de imprensa, os detalhes da transação comercial ocorrida no sábado (14) entre o Grêmio Esportivo Osasco (GEO) e o Audax, time de futebol até então pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. O evento acontece na Sala Osasco, no Paço Municipal, situado na avenida Bussocaba, 300, Centro. A operação entre as equipes deve permitir que o time de Osasco jogue a Série A1 do Campeonato Paulista de Futebol, além de aproveitar os talentos das equipes cariocas e de São Paulo.

Tradição do Grêmio Osasco

Fundado em 17 de dezembro de 2007, o Grêmio Esportivo Osasco alcançou três acessos: Série B/2008, Série A3/2009 e Série A3/2012. Neste último, com o acesso à Série A2, conquistado diante do tradicional Juventus, o Estádio Professor José Liberatti, casa do time, o local recebeu cerca de 10 mil torcedores. 

O clube hoje foca na internacionalização da sua marca. No mesmo ano levou a equipe Sub20 para a Itália para a disputa da Viareggio Cup, uma espécie de mundialito entre juniores. A equipe enfrentou o Milan, Modena e Parma. O Grêmio possui convênio com o SC Braga, de Portugal, que possibilita o intercâmbio de atletas entre os clubes. O Osasco tem em seu corpo de diretores o ex- pentacamepão do mundo Vampeta e já contou com estrelas como Dodô e Viola. O investidor do time é Mário Teixeira, dono do Bradesco e o presidente, Lindemberg Pessoa.
    
Força do Audax
O Audax é composto por dois clubes (São Paulo e Rio de Janeiro) e ambos estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP, fundado em 17 de maio de 2004, já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. No principal o time foi vice-campeão da Copa Paulista (2012) e 3º lugar na Série A2 (2013) – acesso para a A1. O time revelou craques como Paulinho (Totteham) e Vitinho (CSKA). 

E no Rio, fundado em 8 de maio de 2005, é tricampeão carioca Sub-20. Pelo principal, a equipe conquistou o Campeonato Carioca Série C (2007); a Copa Rio (2010) e o vice-campeonato estadual Série B (2012). Desde o início dos dois clubes, sempre houve a preocupação com a preparação dos atletas. Os jogadores são incentivados a estudar e a realizar o curso superior. Aqueles que não chegam ao profissional podem trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar.

Prestigiam da coletiva o secretário de Esportes, Recreação e Lazer de Osasco, Tinha di Ferreira, diretores e diversas autoridades. Participam do evento pelo Grêmio Osasco o presidente do clube, Lindemberg Pessoa; o vice-presidente Marcos André (Vampeta); o diretor executivo, Mario Teixeira; o diretor executivo, Gustavo Teixeira; o diretor jurídico, Basilio Marçal; o diretor administrativo, Luiz Pires; o diretor de comunicações, Alessandro Belcorso; o diretor de mídia, Nei Teixeira.