2/2/2015 - Osasco - SP

Prefeito se reúne com ministro Aloizio Mercadante em Brasília

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito Jorge Lapas se reuniu com o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Aloizio Mercadante, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira (29), para tratar de temas ligados a Osasco e às cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), entidade da qual o prefeito Jorge Lapas foi eleito presidente na última semana para o ano de 2015.
 
 
Entre os temas abordados na reunião, estiveram a implantação do Campus Osasco da Universidade Federal (Unifesp) e do Instituto Técnico Federal na cidade. Lapas ainda reforçou a viabilidade de outros projetos, em parceria com o Governo Federal, como a duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada que prosseguirá suas obras já nos próximos dias.
 
O campus da Unifesp em Osasco é importante para todas as cidades da região no que diz respeito ao ensino superior. Com a Unifesp Osasco, a região passa a destacar-se ainda mais, pois atualmente conta uma importante infraestrutura universitária. “Para Osasco e toda a região ter uma universidade pública é sem dúvida uma conquista para os nossos estudantes, que poderão prestar vestibular para uma vaga em uma faculdade de ponta perto do lugar onde moram”, disse Lapas.

Com orçamento inicial de aproximadamente R$ 121 milhões para a construção dos dois primeiros prédios – investimento este garantido pelo MEC na reunião, o novo campus será construído no terreno que pertence à Unifesp desde 2007.

O convênio firmado entre a universidade e a Prefeitura de Osasco envolve diversas ações, entre elas as obras já iniciadas no local, como a soldagem de solo onde será construído o campus. No local, a Prefeitura já criou a “Alameda-Parque”, uma pista de caminhada arborizada, cercou o local e iniciou a terraplenagem para a construção de uma creche.