3/4/2013 - Osasco - SP

Prefeito vistoria obras nas ruas da Estação e Primitiva Vianco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Importantes obras que estão sendo feitas no Centro da cidade foram vistoriadas neste feriado de Páscoa pelo prefeito Jorge Lapas. As inspeções incluíram duas passagens pelas ruas Dona Primitiva Vianco e Estação, uma na noite da quinta-feira, 28, outra na manhã do sábado, 30. No sábado, a vistoria se estendeu também à rua Santa Catarina, no Rochdale, que recebeu recapeamento.  
Para acelerar a conclusão das benfeitorias no Centro, os trabalhos estão sendo realizados diuturnamente. 
Na Primitiva Vianco foi aplicada massa asfáltica no trecho entre a avenida dos Autonomistas e a rua Arthur Cipriano Tavares. As intervenções incluíram correção do desnível entre a via e o meio fio da calçada. Numa primeira etapa da obra, foram refeitas as calçadas da direita da via, também nesse trecho. Elas ganharam estrutura de acessibilidade com rampas e eliminação de degraus nos acessos a algumas lojas. Para essa padronização, a administração municipal cobrou um melhor serviço da empresa contratada e também colaboração dos comerciantes para adequarem a frente de seus estabelecimentos. 
No sábado, o recapeamento no primeiro trecho foi concluído, mas as obras continuam na via. Estão sendo padronizadas as calçadas do segmento até o Largo de Osasco, trecho que também receberá novo asfalto. “A conclusão desse serviço, com o recapeamento e a pintura de sinalização viária, vai garantir a revitalização da rua e, consequentemente, do comércio do Centro de Osasco. A acessibilidade traz melhores condições para a circulação de um grande número de pessoas”, ressaltou o prefeito Jorge Lapas durante a vistoria.

Na rua da Estação, estão sendo finalizadas as obras de duplicação. No mês de janeiro o trabalho foi retomado, após a demolição do último imóvel que impedia o alargamento da via. Na visita realizada pelo prefeito no dia 28, a base já assentada estava sendo coberta por binder (camada de ligação). O recapeamento aconteceu no sábado, 30, e também foi vistoriado por Jorge Lapas. "Ficando pronto [o recapeamento], vamos liberar a circulação dos veículos sem esperar por ato de inauguração", disse o prefeito, salientando que a conclusão desse trecho permite ligação da via à avenida Hilário Pereira de Souza, o que representa uma alternativa para melhorar o trânsito da cidade na região. “Será uma grande interligação e um eixo alternativo à avenida dos Autonomistas. Com a remoção da favela ao lado do Jardim Wilson, em São Paulo, que está próxima de se tornar uma realidade, a avenida Hilário poderá ser interligada também à avenida Manoel Pedro Pimentel e esse corredor viário se tornará uma nova opção de acesso à marginal Pinheiros”, completou.

 

Finalizando as vistorias do dia 30 de março, o prefeito seguiu da rua da Estação até o Rochdale e verificou as obras de recapeamento da rua Santa Catarina. A próxima via do bairro que receberá melhorias será a rua Belo Horizonte.
Acompanharam o prefeito nas visitas de vistoria o secretário de Serviços e Obras, Carlos Baba e o diretor do departamento de Comunicação Social, Roberto Trapp.