10/10/2013 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco antecipa vale de outubro dos servidores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Prefeitura de Osasco antecipa para esta sexta-feira, 11, o pagamento do vale (antecipação salarial) de outubro dos servidores municipais. O depósito seria feito no dia 15, no montante de R$ 13.723.344,32 que irá aquecer o comércio de nossa cidade.
                                                                                                                              “Trata-se de mais uma medida adotada pela Prefeitura de Osasco em benefício do funcionalismo público municipal. Com isso, os servidores terão oportunidade de comemorar com seus filhos a tradição do Dia da Criança”, disse o prefeito Jorge Lapas. 

Essa medida se une a uma série de outras ações da administração municipal visando a valorização da categoria. Na mais recente delas, no dia 10 de setembro, os servidores, também de forma antecipada, receberam a primeira parcela do 13º salário. Além disso, em agosto o pagamento do vale foi novamente antecipado, desta vez como forma de homenagear o “Dia  dos Pais”.

Houve ainda benefícios específicos por categoria do funcionalismo. Na Educação, foi feita a adequação do piso salarial de Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs) ao piso nacional e concedido abono das faltas dos funcionários que participaram da greve em 2011, além da contratação de 100 Agentes de Inclusão Escolar.
Os fiscais foram beneficiados com a revisão e alteração do Plano de Carreira, medida que atendeu servidores das secretarias de Saúde, Segurança e Controle Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Abastecimento, através de lei sancionada em 4 de junho último.

Os Agentes de trânsito de Osasco também foram beneficiados, passando a receber insalubridade a partir do mês de agosto, o que representa R$ 135,00 a mais nos vencimentos desses servidores.
A insalubridade era uma reivindicação antiga dos funcionários do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), em consequência dos riscos diários da função, sobretudo, com relação aos poluentes a que eles ficam expostos diariamente.                                                                                                                                         
A prefeitura também vem melhorando as condições de trabalho dos funcionários. Prova disso, foi a aquisição, em agosto, de veículos para  realização de serviços e obras com condições de transporte adequado dos servidores do setor.