5/5/2014 - Osasco - SP

Prefeitura realiza solenidade que altera nome do Teatro Municipal para 'Glória Giglio'

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Prefeitura de Osasco realizou na noite desta terça feira (29), a solenidade que dispõe sobre a denominação do Teatro Municipal para “Glória Giglio”. A iniciativa partiu do prefeito Jorge Lapas, que no dia 6 de março sancionou a Lei nº 4622/14, alterando o nome do Teatro em homenagem à ex-primeira-dama da cidade, Glória Giglio.

Em sua explanação, o prefeito Jorge Lapas falou sobre a iniciativa. “Nunca tive tanta certeza de uma homenagem. As referências de Dona Glorinha, sua postura como primeira-dama e como tratava com carinho e respeito às pessoas é incontestável”, afirmou.

Realizado no próprio Teatro Municipal, o evento contou com a presença do esposo de Dona Glória, ex-prefeito e atual deputado estadual Celso Giglio, familiares e autoridades. 

Na ocasião, diversas homenagens foram prestadas à Dona Glorinha, como era carinhosamente conhecida. Um vídeo contou sua trajetória e uma placa foi fixada no interior do prédio, com a nova denominação. O Coral do Servidor também prestou sua homenagem, apresentando canções que encantaram os presentes. 
 
Ao discursar durante o evento, o deputado Celso Giglio, bastante emocionado, agradeceu a solenidade. “Neste momento, só posso agradecer ao prefeito Jorge Lapas e sua esposa, pelo gesto de valorização de minha esposa. Hoje, estamos unidos e saudosos nessa bela homenagem”, salientou.  
 
Primeira-dama de Osasco por duas vezes, Glória Giglio, faleceu aos 62 anos, em 2 de junho de 2013, vítima de acidente no km 163 da Rodovia Castello Branco, quando voltava de viagem na companhia do esposo, Celso Giglio, de 72 anos.