14/3/2013 - Osasco - SP
SDTI se reúne com sindicalistas
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Dando sequência à política de aproximação e de diálogo com todos os segmentos sociais de Osasco, determinada pelo prefeito Jorge Lapas, a SDTI (Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), promoveu na quinta-feira, dia 14 de março, mais uma reunião com sindicalistas e representantes de Centrais Sindicais. O encontro foi realizado no Centro Público de Economia Popular e Solidária, onde os sindicalistas participaram também de um café da manhã com diretores e técnicos da SDTI. A reunião contou também com a presença do vereador Alex da Academia.
Há poucos dias, o próprio prefeito Jorge Lapas participou de um encontro com os sindicalistas, quando falou sobre seus planos e metas para a administração municipal e também agradeceu pelo apoio do movimento sindical. E, como salientou a secretária Mônica Veloso, a reunião desta quinta-feira foi programada para que a SDTI pudesse detalhar para o movimento sindical todos os projetos e programas da pasta voltados para o desenvolvimento, trabalho e inclusão do trabalhador. “Além de uma apresentação da Secretaria para os sindicalistas, esta reunião terá também um caráter de oficinas quando estaremos falando de nossos programas, das políticas públicas em prol do trabalhador e, ao mesmo tempo, ouvindo as reivindicações e demandas dos sindicatos e das Centrais Sindicais. É uma parceria muito importante para a SDTI e para a administração pública de um modo geral”, disse Mônica Veloso.
Durante a apresentação, técnicos e diretores da STDI detalharam os programas desenvolvidos pela pasta, como também falaram sobre o contexto histórico e as estratégias da SDTI. De acordo com as metas da pasta, não adianta apenas pensar, por exemplo, em novas vagas para atender os desempregados, mas, principalmente, pensar em políticas públicas de desenvolvimento social e inclusão do trabalhador.
Dentre outros sindicatos, participaram do encontro diretores dos sindicatos dos Metalúrgicos, Alimentação, Sindelix, Condutores, Sintrasp, Siemaco, Sincovel, CEREST, UAPO, além de representantes das Centrais CUT, Força Sindical, Nova Central e CGB. No encontro foram tratadas também ações que visam as comemorações do Dia do Trabalho – 1° de Maio – em Osasco.