31/10/2013 - Osasco - SP

Secretaria de Segurança de Osasco e a Polícia Militar lacram desmanches de veículos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

 Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU), realizou, no dia 30 de outubro, mais uma operação conjunta com o 14ª Batalhão da Polícia Militar Metropolitana. Desta vez, o alvo foram  desmanches de veículos no Jardim das Flores. 

A operação reuniu agentes da Guarda Civil Municipal, policiais militares e agentes do Demutran, Ciretran e do Departamento de controle Urbano. Na ocasião, foram vistoriados: Alvará de Funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o livro de Controle de Compra de Veículos dos estabelecimentos. A PM também fez levantamento de alguns veículos, pelo número de placas.  

Durante a fiscalização, foi constado que os desmanches estavam ocupando a avenida Sport Club Corinthians para estacionar de forma irregular veículos já desmanchados. Nesse caso, a SECONTRU classificou os veículos como sucatas, caracterizando descarte irregular de entulho, o que levou à autuação e lacração de quatro desmanches. Os proprietários pagarão multa em torno de R$ 7 mil cada um, conforme previsto em lei municipal 3342/97. Além disso, cerca de 20 veículos foram recolhidos para o pátio de apreensão.   

O secretário da Secontru, André Santiago, acompanhou a operação e falou sobre os objetivos da ação. “Atuamos para regularizar esses estabelecimentos com relação ao comércio e cortes dos veículos. Retiramos também os veículos que estavam ocupando a via”, disse. 

Por parte da Polícia militar, a ação foi comandada pelo tenente coronel PM Vírgolino, que destacou a importância desse trabalho conjunto com a prefeitura para coibir os roubos e furtos de veículos. “Para isso, verificamos a parte administrativa e criminal desses estabelecimentos, além de identificar veículos e motocicletas que possam ser produtos de roubo”, explicou. 

Ainda no local, o diretor do Departamento de Controle Urbano, Valmir Roque, informou que os proprietários dos estabelecimentos já tinham sido notificados, anteriormente, a retirar os veículos da via, mas não cumpriram a determinação. “Com isso, recolhemos os veículos”, destacou.

O diretor geral do Ciretran, Gustavo Sochetti dos Reis também participou da operação.