23/7/2014 - Osasco - SP

Tcharlão conquista em Osasco o título Paulista na categoria Super Meio Médio de boxe

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
No sábado (19), o Centro de Educação Unificada (CEU) Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim Elvira, zona norte de Osasco, sediou o “Evento Boxe Profissional” organizado pelos lutadores Lino Barros e Alexandre Imperador. A principal luta da noite aconteceu entre os atletas Tcharlao (Vágner Rogério Silva) e Amaral que disputaram o cinturão Paulista pela categoria Super Meio Médio (69,8 kg). 
 
Com o apoio da Prefeitura de Osasco, o evento prestigiado pelo prefeito Jorge Lapas, contou ainda com a disputa de 10 lutas amadoras de boxe. Os destaques foram para os irmãos Pedro e Gustavo Otas que venceram pela divisão cruzador (90,7 kg). Pedro lutou contra Lourival “Guerreiro” Silva e Gustavo contra Alan Gomes Vaz.
 
Em seguida, houve a disputa pelo título Paulista. Diante de muita torcida, Tcharlão (Vágner Rogério Silva) venceu José Carlos Amaral no início do sexto round.
 
Para o lutador de boxe e organizador do evento, Lino Barros, foi gratificante ver a participação dos jovens na plateia. “O boxe é mais uma modalidade de esporte que serve como ferramenta para influenciar tanto na prática esportiva como nas questões de disciplina e formação do ser humano. Depois de morar e treinar em diversos países, resolvi voltar para Osasco com a intenção de trabalhar em um projeto focado na minha área. Fui descoberto aqui na cidade e quero dar a mesma oportunidade que tive a esses jovens. Graças a atual gestão fui recebido de braços abertos. Agradeço a todos pelo carinho.” 
Lino diz estar em um momento muito feliz da sua vida. Na noite do “Evento Boxe Profissional” pode assistir também duas grandes vitórias no boxe amador: a do filho Kaique Barros, do Rio Claro, e do sobrinho Vinícius Barros, do Palmeiras Osasco. 
 
Lino Barros
Lino Barros é morador de Osasco nasceu na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Em 1995, foi descoberto ao participar de disputas no Ginásio Esportivo Professor José Liberatti, no bairro de Presidente Altino, em Osasco. E desde então, passou a colecionar títulos no boxe. O pugilista conquistou 37 vitórias, sendo 31 por nocaute, e apenas três derrotas. Até outubro de 2013, obtinha o título de campeão latino americano pelo World Boxing Organization (WBO), mas perdeu o cinturão para o norte-americano Felix Cora Jr.. Como atleta olímpico, conquistou medalha de prata dos jogos Pan Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e participou das Olimpíadas de Sidney, na Austrália, em 2000.