2/9/2015 - Osasco - SP
Team Osasco quer voltar ao Tour do Rio em 2016
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A equipe de Ciclismo de Osasco participou pela primeira vez do Tour do Rio. A competição que em 2015 chegou à sua 6ª edição reuniu 90 ciclistas de 15 equipes, nove nacionais, ranqueadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, e 6 estrangeiras. No período entre 26 e 30 de agosto as equipes percorreram cerca de 800 km de percurso divididos em cinco etapas.
Joel Cândido Júnior, da Team Osasco/Orbea/Equimax/Maxxis/Calipso/Studio Pier 88, terminou a competição em 41º e Ricardo Andrey em 43º. Dos 90 ciclistas que participaram do Tour do Rio, apenas 54 completaram as cinco etapas.
“Sabíamos que seria uma competição difícil, pretendíamos chegar entre os primeiros em uma ou duas etapas. Minha melhor chance era na última etapa, cheguei na reta final entre os primeiros e pretendia usar a mesma tática que usei quando venci a prova de Nove de Julho, mas na última curva fui tocado e me envolvi no acidente que tirou minhas chances”, comentou o melhor ciclista de Osasco no Tour do Rio, Joel Cândido, o Maritaca.
No acidente, que derrubou Joel Cândido, nos últimos metros da última etapa, também estava o campeão da competição Gustavo Veloso, da W52 Quinta da Lixa, de Portugal. O português completou os cinco dias de percurso em 18h41m45s. Kléber Ramos, da Carrefour Funvic, foi o segundo colocado e Alex Diniz, também da Funvic, o terceiro.
A Team Osasco encerrou sua participação em 13º lugar. José Jailson Diniz, com problemas mecânicos concluiu a primeira etapa, da Barra da Tijuca à Angra dos Reis, fora do tempo e foi desclassificado. Petterson Neves e Sidnei Fernades, desistiram na segunda etapa – Angra dos Reis à Valença. Antônio Nascimento foi o terceiro ciclista de Osasco a abandonar a competição, na quarta etapa – Valença – Teresópolis.
“Tivemos problemas mecânicos com o Jailson que o tiraram prematuramente da competição. O Antônio está retornando de um período de descanso. Sabíamos que seria uma competição dura, até pelas características do percurso. Mas foi uma ótima experiência. O resultado não tira o brilho da equipe que até agora conquistou ótimos resultados em competições importantes no cenário nacional. Voltaremos em 2016 mais preparados para enfrentar os adversários”, comentou o técnico da equipe osasquense, Luiz Mazzaron.