3/4/2018 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Equipe ribeirão-pretana tem pela frente a disputa do Grand Prix de Vôlei da APV como preparação para os Jogos Abertos Infantis
A equipe de vôlei masculino, categoria infantil sub-16, da Secretaria Municipal de Esportes inicia sua participação nos campeonatos de 2018 com o I Grand Prix de Vôlei da Associação Pró-Voleibol (APV). O evento será no próximo sábado, 7 de abril, na Cava do Bosque, com entrada gratuita.
Participam do Grand Prix de Vôlei 14 atletas e um integrante da comissão técnica, contra as equipes de Ibaté, Franca e Araraquara.
O I Grand Prix de Vôlei deste ano será disputado em forma de festival, onde todas as quatro equipes se enfrentam no mesmo dia, já conhecendo o campeão do torneio. Ao todo, serão quatro festivais durante 2018, um na casa de cada equipe participante. A grande final será na casa da equipe com melhor participação e vale vaga no InterLigas, que é a final com as melhores equipes do Estado de São Paulo.
“Este evento, realizado em forma de festival, diminui nossos gastos, além de determinar a melhor equipe que irá participar do InterLigas no final deste ano. Nossa equipe infantil participará de duas ligas em 2018 neste formato, APV e Liga de Campinas, que servirá de preparação para os Jogos Abertos Infantis no segundo semestre”, explicou o técnico Marco Coelho.
Para o atleta Gustavo, um dos destaques da equipe, este será o primeiro desafio da equipe infantil. “Nossa expectativa e ansiedade são grandes, já que o maior estímulo que podemos ter é disputar uma competição com as melhores equipes do Estado de São Paulo”, disse Gustavo.
APV
Fundada em 1996, organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.