14/10/2015 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Uma importante ação de engajamento social ocorreu em Osasco no domingo 04/10, mais de 13 mil osasquenses foram às urnas para a eleição dos conselheiros tutelares do município.
Em Osasco 51 cidadãos se candidataram ao posto de conselheiro e quinze foram eleitos, sendo cinco conselheiros em cada região e cinco suplentes.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente a principal atribuição do Conselheiro Tutelar é atender crianças e adolescentes quando tiverem seus direitos ameaçados ou violados, seja pelo estado, seja pela sociedade ou até mesmo em razão de conduta própria. Cabe ao Conselho Tutelar realizar encaminhamentos, solicitar requisições de serviços que viabilizem a melhoria de condições de vida das crianças e adolescentes e consequentemente de seus familiares.
O processo de votação ocorreu em sete escolas municipais distribuídas nas regiões Norte, Sul e Centro da cidade. Os eleitos para lutar pelo direito das crianças e adolescentes da cidade foram:
Centro - Graziele Elidia da Silva Macedo, Gilson Antonio Biondo, Marinete Macedo Soares, Márcio Silva Lima e Aletea Patricia Pereira da Cruz.
Norte - Zina Mateus de Araujo Silva, Tania Regina de Alcantara Coelho, Denise de Souza Candaça, Maria Jose da Silva Costa e Rafael Comerce.
Sul - Juvêncio França Assis Neto, Rosa Maria Amorim, Sidmar Pall, Maria Lúcia Gomes Silva e Daniel Ribeiro Dias na região.
O mandato do conselheiro tutelar tem duração de 4 anos, a posse será em janeiro de 2016 com término em janeiro de 2020.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.