Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/5/2013 - Osasco - SP

'Não precisamos esperar 3 anos para prestar contas à população', disse Lapas durante plenária do OP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Em plenária do Orçamento Participativo, o prefeito Jorge Lapas enfatizou que o diálogo permanente com o munícipe é uma forma de a administração prestar contas com a população. Segundo ele, é preciso sempre dar retorno das ações geridas pela prefeitura. “Nós precisamos prestar contas. Nós não precisamos esperar 3 anos para prestar contas à população”, disse.

Realizada na noite de segunda-feira (13), na EMEF Professor Etiene Sales Campelo, no Jardim Santo Antônio, a plenária foi a sexta etapa de um ciclo de 20 encontros regionais. Com o intuito de ir a todas, até agora, o prefeito participou das seis, sempre acompanhado de secretários municipais.

 

Por todos os encontros que passa, o prefeito tem estimulado o diálogo entre administração e munícipe. Na plenária dessa segunda-feira não diferente. O coordenador do Orçamento Participativo, Antônio Onofre França de Queiroz, Toninho, também reforçou essa tese. De acordo com ele, o OP é um espaço para o munícipe apontar necessidades de sua região e cobrar providências das autoridades.

“O Orçamento Participativo é um espaço livro para se discutir o orçamento que pode suprir as demandas que aqui são apresentadas”, disse Toninho.
Presente ao evento, o vice-prefeito Valmir Prascidelli salientou que um governo que se propõe a realizar 3 plenárias por semana, é uma administração que quer ouvir a população. 

Valmir Prascidelli também comparou a administração municipal à residência do munícipe. Segundo ele, da mesma forma que o cidadão faz um planejamento para o orçamento residencial, a é necessário ter plenárias para a população discutir as demandas que se encaixam no orçamento municipal.

O deputado estadual Marcos Martins e os vereadores Rogério Lins, Alex da Academia, Mazé Favarão e Maluco Beleza também discursaram no evento.

Participaram da plenária Emilia Bravo Cardozo e Débora Meyrise Ferreira, respectivamente, vice-diretora e coordenadora pedagógica da EMEF Professor Etiene Sales Campelo, os secretários municipais, Dulce Helena Cazzuni (Governo), Marisa Elizabeth da Silva (Administração), Gelso de Lima (Assistência e Promoção Social), Waldyr Ribeiro (Chefe de Gabinete), Marcelo Vieira de Campos (Assuntos Jurídicos), Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer), José Amando Mota (Saúde), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Baba (Serviços e Obras), Roberto Trapp (Comunicação Social), João Gois Neto (Transporte e Mobilidade Urbana), Paulo Arnoni (CMTO), Paulo Siqueira (Guarda Civil Municipal); Zé Pedro, presidente do diretório municipal do PT, delegados do Orçamento Participativo e lideranças da região.

 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.