Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/8/2014 - Osasco - SP

Operação "Via Segura" da GCM de Osasco amplia o policiamento na cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou nesta terça-feira (12), o aumento do policiamento preventivo na operação “Via Segura”. Toda terça e sexta-feira serão 18 pontos fixos com policiamento de GCM’s com viaturas. Nos outros dias da semana, ou seja, de segunda a domingo, serão mantidos os oito pontos, além do apoio das oito Bases Comunitárias espalhadas pela cidade. 
 
Segundo o comandante da corporação, Paulo Siqueira, a presença de viaturas estacionadas em pontos estratégicos da cidade, tradicionalmente, nos horários de pico, garante maior segurança aos munícipes. 
 
“Para a cidade é um aumento no policiamento preventivo mais abrangente. Isso também possibilita ao prefeito Jorge Lapas atender a demanda da população que pedia outros postos de policiamento. É muito favorável para o munícipe saber que pode contar com a nossa segurança ainda mais com a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff que regulamenta o Estatuto Geral das Guardas Municipais”, disse o comandante Paulo Siqueira. 
 
Lançada em abril do ano passado, a operação “Via Segura” tem o intuito de coibir assaltos e práticas irregulares nos principais cruzamentos e pontos de confluência de trânsito da cidade. 
 
Em junho de 2013, foi apresentado um levantamento sobre os primeiros resultados da operação. Segundo dados obtidos pelo comandante da corporação, junto ao 5º Distrito Policial – que atende a região central –, o número de ocorrências registradas havia diminuído pela metade. “Com a totalidade do número de boletins de ocorrência, de antes e depois da implantação da operação, nós constatamos que houve uma redução de 50% do índice de ocorrências”, afirmou o comandante.
 
Lei 
 
A Lei 13.022/14, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira (8) e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11), dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais que prevê a ação dos guardas em medidas de segurança pública, como contenção de conflitos e proteção à vida, e autoriza o uso de armas de fogo, respeitando a lei do desarmamento.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.