Sábado, 19 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/5/2016 - Osasco - SP

Osasco Audax é vice-campeão do Paulistão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Telões postos, torcida para cima e muita energia na tarde do domingo que celebrou o Dia das Mães e a chegada do Osasco Audax à final do Campeonato Paulista de futebol contra o Santos. A última partida do Paulistão neste domingo (08/05) foi na Vila Belmiro, mas o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti abriu os portões para receber os amantes de futebol. Com pipoca e cachorro quente a preços acessíveis, o Rochdalão contou com brinquedos para a criançada num clima leve e hospitaleiro e o prefeito Jorge Lapas na arquibancada empurrando o time osasquense com a galera.

Na partida, o Osasco Audax manteve o estilo de jogo, teve mais posse de bola que o adversário, contou com uma torcida engajada, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Com um gol de Ricardo Oliveira, o Santos manteve o tabu de não perder jogos decisivos na Vila Belmiro e conquistou o 22º título paulista de sua história.

O Osasco Audax, vice-campeão paulista em sua terceira participação na divisão especial do Paulistão, foi para cima do adversário logo nos primeiros minutos do jogo decisivo da final, o que exigiu um pouco de esforço do goleiro Vanderlei, o problema é que as finalizações do time osasquense não foram certeiras.

A primeira oportunidade dos anfitrões, após diversas chances do Osasco Audax, aconteceu por volta dos 25 minutos, com Gabriel, que chutou nas mãos de Sidão.

O Osasco Audax manteve a posse de bola em 68% da partida. Aos 30 minutos, Tchê Tchê mandou a bola na trave. Os comandados de Fernando Diniz arriscavam e levam perigo para o gol santista, mas foram os donos da casa, após um erro da defesa do time vermelho quem levaram a vitória. Ricardo Oliveira, com um toquinho na saída de Sidão, fez o gol que garantiu o título ao Santos, aos 44 minutos do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Audax manteve o ritmo e a posse de bola mas não conseguiu uma boa finalização. As equipes se alternavam no ataque e contra-ataque, mas levaram pouco perigo. O Santos ainda teve um gol anulado, com Joel impedido no lance, aos 32 minutos. Nos minutos finais a equipe de Fernando Diniz dominou o jogo, mas não conseguiu o empate que levaria a decisão para os pênaltis. Fim de jogo, 1 a 0 para o Santos e o Osasco Audax encerrou sua participação no Paulistão com honra, levando o vice-campeonato.

O técnico Fernando Diniz lamentou a derrota. "O time jogou para vencer, não foi campeão, mas jogou como campeão", disse. "Fomos melhores, tivemos bola na trave, nosso time está de parabéns. E se futebol fosse lógico, o Audax tinha de ter vencido", finalizou o técnico que surpreendeu o futebol brasileiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.