28/5/2014 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Osasco sediou pela primeira vez na história os Jogos Regionais do Idoso. A 18ª edição da competição reuniu cerca de 3000 participantes. Quarenta e duas cidades fizeram de Osasco sua casa no período entre 23 e 25 de maio. Centenas de partidas em 14 modalidades movimentaram alguns espaços esportivos da cidade, centenas de medalhas foram distribuídas. Houve muitas lágrimas de alegria pela vitória e também de tristeza pela derrota. E aconteceram abraços entre velhos amigos, apertos de mãos após as partidas, sorrisos para os flashes das câmeras e selfies para postar no Facebook.
O fogo olímpico foi apagado no começo da tarde deste domingo (25), no Ginásio de Esporte Prof. José Liberatti. Após as finais do vôlei adaptado houve uma grande festa entre os vencedores.
Além de sediar os Jogos pela primeira vez Osasco também conquistou o inédito 3º lugar nos Jogos Regionais do Idoso.
Em anos anteriores Osasco participava em algumas modalidades como bocha, vôlei adaptado feminino e masculino e malha. Mas em 2014 participou de todas as modalidades e usou o programa Osasco em Movimento como celeiro de talentos da terceira idade para compor parte de suas equipes.
"Nada teria sido possível se não fosse o apoio que recebemos do prefeito Jorge Lapas. Esse terceiro lugar coroa um trabalho que está apenas começando. É um prêmio para a dedicação de todos os envolvidos nos Jogos. Nossos atletas, a comissão técnica e o pessoal do operacional estão de parabéns", comentou o secretário de Esporte, Tinha Di Ferreira, após receber das mãos da dirigente do jogos, Mônica Geny, o troféu do terceiro lugar.
Com lágrimas nos olhos, o atleta do dominó, Antônio Lapas, também falou sobre a inédita conquista osasquense. "É muito emocionante ver esta festa, participar deste trabalho, fazer parte dessa equipe. Não dá para não se emocionar até com a festa do adversário que ficou com o título. Osasco está de parabéns", disse o atleta.
Osasco ficou apenas um ponto atrás do segundo colocado. Com 89 pontos os donos da casa ficaram em terceiro lugar. A segunda colocação ficou com São Bernardo do Campo que somou 90 pontos e o título da competição foi para Santos que fez 100 pontos.
Osasco conquista 10 medalhas nos Jogos Regionais do Idoso
Osasco participou das 14 modalidades nos Jogos Regionais do Idoso e conquistou medalhas em 10. Os atletas de Osasco fizeram uma participação inspiradora nos 18º Jogos regionais do Idoso que terminaram na tarde deste domingo (25), no Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti.
Das 10 medalhas conquistadas por Osasco, sete foram de ouro, duas de prata e duas de bronze. A delegação osasquense foi ouro na bocha, damas masculino, malha, tênis feminino A, tênis feminino B e xadrez feminino. As medalhas de prata vieram com o vôlei masculino A e natação, na prova dos 50 metros costas. Dominó feminino e tênis de mesa feminino B ficaram com o bronze.
Nos Jogos do Idoso não há classificação por medalhas e todos os atletas recebem medalhas pela participação.
"Estamos no caminho certo, não ficamos em segundo por muito pouco, vamos trabalhar para melhorar ainda mais no próximo ano", finalizou o Secretário de Esporte com o sorriso no rosto e troféu nas mãos.
Créditos: Ana Júlia Rodrigues SEREL/PMO Divulgação SECOM/PMO
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.