“Os novos veículos possuem equipamentos de acessibilidade de embarque, com isso, chegamos a um índice de 75% da frota com este mecanismo. Vamos chegar a 100% até o final do ano, conforme está previsto no contrato”, destacou Jorge Lapas.
A nova frota substituirá os ônibus mais antigos da empresa. Os coletivos possuem sistema de filmagem, com captação de imagens através de três câmeras de segurança; bancos com revestimentos duplos e apoio de cabeça mais alto, proporcionando mais conforto e segurança; assentos reservados com identificação de cor; balaústre de sinalização de parada com relevo e identificação de cor; sistema de leads para iluminação no interior do ônibus e no painel de itinerário; elevador motorizado para embarque de deficiente; espaço para cadeirante, sistema de vedação de ruídos interno, entre outros benefícios.

Durante a apresentação dos coletivos, o diretor de operações da Viação Osasco, Roberto Bertolini frisou a importância da renovação da frota. “É importante mantermos os ônibus novos em operação, primeiro para garantir conforto e segurança aos nossos usuários e segundo para economizar na questão da manutenção”, disse.
Atualmente, a Viação Osasco conta com uma frota de 175 carros e atende mensalmente 2,2 milhões de passageiros. Cada ônibus roda em média 220 km/dia, dependendo do itinerário.
Participaram da entrega dos ônibus os secretário municipais André Santiago (Segurança e Controle Urbano); Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); Roberto Trapp (Comunicação); o presidente da CMTO, Paulo Arnoni;o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Siqueira; os vereadores Josias da Juco e Rogério Silva, além do chefe de tráfego da Viação Osasco, José Estevão da Silva, do diretor-presidente da Viação Osasco, Felipe Ricardo B. Santos e do diretor operacional da Viação Osasco, Roberto Bertolini, entre outras autoridades.