25/6/2015 - Osasco - SP
Osasco perde o fôlego e deixa vitória escapar no final do jogo pelo Paulista de Handebol
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Com elenco pequeno perto das equipes favoritas ao título do Campeonato Paulista de Handebol Feminino, Osasco perdeu o fôlego no final da partida diante do EC Pinheiros e foi superado pelo placar de 30 a 27, em jogo realizado na terça-feira (23), no Ginásio do EC Pinheiros.
A partida encerrou a participação osasquense no primeiro turno da competição e obriga a equipe a superar para permanecer na briga pela classificação, apenas os quatro primeiros avançam. Com o resultado Osasco permanece na oitava colocação, com seis pontos, a quatro pontos de Santos que está em quarto lugar com 10 pontos ganhos.
“Ainda teremos todo o returno para somar pontos. A equipe evoluiu bastante e faremos algumas partidas em casa”, comentou a técnica de Osasco, Renata Hernandes.
Diante do EC Pinheiros a equipe de Osasco manteve-se à frente do placar durante todo o primeiro tempo e foi superado nos minutos finais. A primeira etapa terminou com vantagem do Pinheiros por 15 a 14.
O segundo tempo foi equilibrado até os 25 minutos quando Osasco, com elenco reduzido, perdeu o fôlego e foi superado pelas anfitriãs que tinham mais opções de troca no banco de reservas. Além disso, as visitantes foram punidas em diversos momentos do jogo e tiveram que enfrenta um adversário muito forte com uma a menos em quadra.
“Não entendi a minha expulsão. A bola era minha, eu tinha a vantagem, caímos no chão e eu fui expulsa”, comentou a jogadora de Osasco, Laís. O Pinheiros conseguiu superar Osasco apenas nos últimos minutos de partida quando abriu quatro gols de vantagem. Osasco tentou surpreender o adversário no último minuto, mas o Pinheiros conseguiu segurar o ataque osasquense e venceu por três gols de vantagem, 30 a 27.
“Fizemos uma boa partida. As meninas tiveram uma postura em quadra muito diferente do jogo contra Santos. Tanto que demos muito trabalho para o Pinheiros durante toda a partida. Mas nosso ritmo caiu no final do jogo, por cansaço, e o adversário aproveitou. Mas de qualquer maneira, mesmo com o resultado negativo as meninas estão de parabéns pela maneira como se comportaram em quadra”, finalizou a técnica de Osasco, Renata Hernandes.