2/10/2017 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Um Laço pela Vida é o tema deste ano em Barueri para marcar o Outubro Rosa, mês dedicado às ações que lembram a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O lançamento oficial da campanha será na segunda-feira (dia 2), na Secretaria da Mulher (que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto), a partir das 10h.
A cerimônia de abertura apresentará as ações do programa 10 Tons de Rosa, ação vinculada ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama e criada para apoiar mulheres que enfrentam a doença, por meio de passeios, palestras motivacionais, dia da beleza, entre outras atividades que elevam a autoestima e proporcionam bem-estar às pacientes.
Apresentações musicais com a presença da cantora lírica Giovanna Maira e um vídeo institucional sobre o tema “Prevenção” pontuarão o início das ações.
Barueri cor de rosa
Em Barueri está programada a iluminação com a cor do tema nos principais pontos da cidade como Monumento à Solidariedade, Fonte Cunhatã, Herma de Yojiro Takaoka, Ponte Akira Hashimoto, entre outros. Também há a caracterização rosa de próprios públicos como a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Teatro Municipal e Secretaria da Mulher.
Haverá ainda uma edição especial da Zumbalada, promovida pela Secretaria de Esportes, e a "Pedalada Rosa", realizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.
Detecção precoce do câncer de mama
Doença que é mais comum em mulheres e corresponde a cerca de 25% de novos casos por ano, o câncer de mama quando detectado precocemente (por meio de autoexames frequentes - sempre levando em consideração alterações mamárias - e exames complementares), tem aumentadas as chances de cura e de um tratamento menos agressivo.
Estima-se ainda que a prática de exercícios físicos, boa alimentação (evitando consumo de bebidas alcoólicas) e o ato de amamentar podem evitar 30% dos casos.
Agenda Outubro Rosa – Um Laço pela Via
1/10 (13h30) – Coral da Secretaria da Mulher na abertura oficial da campanha do Governo do Estado (Casa das Rosas, São Paulo)
2/10 (10h) – Lançamento da campanha municipal (Secretaria da Mulher)
5 a 19/10 (manhã e tarde) - Atendimento especializado Outubro Rosa nas UBSs Aamaro José de Souza (Mutinga), Hermelino Liberato Filho (Belval) e Hélio Berzaghi (Jd. Paulista)
5/10 (20h) – Zumbalada Rosa (Ginásio José Corrêa)
6/10 (10h) – Ação Esporte Rosa (Secretaria da Mulher)
6/10 (15h) – Ação “Um Lenço por um Laço” (Lash Alphaville)
7/10 (10h) – 1º Pedágio pela Vida (bulevar central)
11/10 (8 às 10h) – 2º Pedágio pela Vida (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social)
16/10 (8 às 10h) – 3º Pedágio pela Vida (Paço Municipal)
17/10 (10 às 16h) – Ação para arrecadação de mechas “Amor e Mechas” (Secretaria da Mulher)
18/10 (8 às 10h) – 4º Pedágio pela Vida (Secretaria da Mulher e HMB)
19/10 (17h) – 2ª Ação Esporte Rosa “Lute como uma Mulher” (Secretaria da Mulher)
20/10 (10h) – 1º Pedágio Musical (Ganha Tempo)
21/10 (9 às 13h) – Ação “Um Lenço por um Laço” (Feirarte)
22/10 (10h) – 1ª Caminhada Rosa Regional Cioeste (Parque Ecológico Tietê)
23/10 (11h) – 2º Pedágio Musical (Parque Shopping Barueri)
25/10 (9 às 16h) – Festa do Pastel e Sorvete (Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana)
27/10 (8 às 16h) – Quiropraxia do Bem (Secretaria da Mulher)
30/10 (9h) – Palestra “Sexo e câncer - uma convivência possível” (Auditório da Secretaria da Mulher)
31/10 (10h) – Pedágios simultâneos em pontos principais da cidade
31/10 (19h) – Festa de encerramento da campanha (Teatro Municipal de Barueri)
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.