Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/6/2013 - Osasco - SP

Passagem com valor reduzido já está valendo em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Os ônibus municipais da cidade de Osasco já circularam neste dia 17, segunda feira, desde a zero hora, com novo valor de tarifa, após a redução definida pelo prefeito Jorge Lapas no dia 7 de junho. A passagem caiu de R$3,30 para R$3,20.

Para equacionar esse novo valor, a prefeitura se utilizou da Medida Provisória 617, editada pela presidenta Dilma Rousseff em 31 de maio de 2013 e que zerou as alíquotas do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que incidem sobre o serviço de transporte público.

A decisão foi tomada no âmbito do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste, formado por 7 cidades da região Oeste da Grande São Paulo, ou seja, foi uma decisão conjunta do consórcio e também foi adotada por outras cidades da região.
Na ocasião da divulgação da medida, o prefeito Jorge Lapas a classificou como uma contribuição de Osasco às ações do governo federal para combater a inflação.

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste também encaminhou à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) solicitação para que as tarifas dos ônibus intermunicipais que atendem a essa região acompanhem a redução.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.