9/6/2014 - Osasco - SP
Prefeito encerra reuniões em Brasília com projetos de combate à violência contra a mulher
Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:
Nesta noite de quinta-feira (05), o prefeito Jorge Lapas encerra a série de encontros nos ministérios em Brasília. A última reunião aconteceu com a ministra Eleonora Menicucci, da secretaria Nacional de Política para Mulheres.
Na ocasião, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado dos secretários municipais Dulce Helena Cazzuni (Planejamento e Gestão) e de Carlos Baba (Obras), solicitou a aprovação de propostas essenciais para o desenvolvimento e a ampliação da atenção às mulheres vítimas de violência.
Entre as propostas apresentadas à ministra Eleonora Menicucci, destacam-se a criação do Centro de Referência e Assistência à Mulher e a modernização e reestruturação do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência “Márcia Ribeiro”, no Jardim Piratininga, além de aumentar as qualificações de agentes sobre o tema.
Ciente da gravidade da situação da violência cometida contra a mulher, o prefeito salientou na reunião às ações que sua administração está desempenhando buscando combater essa violência.
Conscientizar a população e cuidar das mulheres já vitimadas são algumas medidas tomadas pela Prefeitura de Osasco em instituições específicas, como o Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência “Márcia Ribeiro” e a Coordenadoria da Mulher e Igualdade Racial.
Outra importante ação ressaltada pelo prefeito à ministra é a implantação da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência e seus dependentes menores de idade, em parceria com os municípios constituintes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste).
Créditos: Francine Maia (texto) / Roberto Nociti (foto)