Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/5/2013 - Osasco - SP

Prefeito Jorge Lapas avança negociações para construção de 4 mil moradias populares em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Dando continuidade aos projetos habitacionais que vem transformando as antigas favelas de Osasco em bairros com toda infraestrutura, o prefeito Jorge Lapas, se reuniu, na manhã de 2 de maio, com representantes da Caixa Econômica Federal, para negociar a construção de mais 4 mil moradias, em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

A reunião aconteceu na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Osasco. Participaram do encontro o secretário de Habitação, Sérgio Gonçalves; a  secretária de Governo, Dulce Helena Cazzuni; o superintendente da Caixa, Antônio Ferolla Neto; a gerente Regional da Caixa, Flávia Silva Nogueira; a gerente de Atendimento, Liana Rissi Caverni; e o supervisor de Filial, Marcelo Milkyo Hori.

A expectativa é de que esse novo pacote de obras seja concluído até o final de 2015. Os locais de obras ainda estão sob análise. “Estamos afinando os processos para construção dessas unidades habitacionais. Vamos agilizar para que ocorra ainda esse ano o início das obras. A Caixa já está recebendo os documentos para avaliar as áreas onde serão realizadas as construções”, disse Lapas.  

Na ocasião, o prefeito detalhou os projetos que já estão sendo desenvolvidos pelo grupo de engenharia da Prefeitura na área da Habitação, com destaque para a 2ª fase do Conjunto Habitacional Flor de Liz, no Jardim Belmonte, também pelo Minha Casa, Minha Vida, e ainda a construção de moradias para as famílias das áreas Miguel Costa, na Vila Quitaúna e área dos Baianos, no Piratininga, além da Raio de Luz, no Padroeira, que envolve ainda parceria com o Governo do Estado.

Outro tema em pauta foi a reforma do Teatro Municipal de Osasco (TMO), que deve ser viabilizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio da lei federal de incentivo à Cultura – a Lei Rouanet, que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.