3/5/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, decretou luto oficial de três dias, na cidade, pela morte de José Ibrahin, ocorrida na última quinta-feira, dia 2 de maio.
Figura destacada na história do município, José Ibrahin foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, período em que comandou o episódio que ficou conhecido como Greve de 68, quando os trabalhadores da cidade cruzaram os braços fazendo o primeiro protesto contra a ditadura militar no País.
Por ocasião do falecimento, o prefeito Jorge Lapas também divulgou uma nota de pesar:
“É com grande pesar e tristeza que recebo a notícia do falecimento do companheiro José Ibrahin. Fundador do Partido dos Trabalhadores, Ibrahin presidiu, com muita garra e determinação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região durante um dos períodos mais sombrios da história brasileira. Nesse período, ele foi um dos líderes da Greve da Cobrasma, um dos maiores símbolos locais da resistência à ditadura civil-militar. Grande defensor da democracia, José Ibrahin é uma figura exemplar para o operariado brasileiro e, principalmente, aos militantes sindicais. Com certeza, não só Osasco, mas o Brasil perdeu um grande cidadão”, afirmou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.