10/4/2013 - Osasco - SP
Prefeito Jorge Lapas garante melhorias no Pronto Socorro do Santo Antônio
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Após vistoria feita há cerca de 15 dias, no Pronto Socorro do Jardim Santo Antônio, na qual foram constatados problemas como pequenas infiltrações e falta de itens de mobiliário, o prefeito Jorge Lapas determinou providências imediatas e, na tarde de terça-feira, dia 9 de abril, voltou ao local para verificar, pessoalmente, as melhorias.
O pronto-socorro agora conta com totais condições para garantir bom atendimento a pacientes e acompanhantes. Quanto às obras no prédio, foram realizados pintura, conserto das infiltrações e ainda reparo no pavimento do estacionamento. Já quanto ao mobiliário, foram contempladas, com novos equipamentos, importantes alas, como a sala de soroterapia, e as enfermarias adulto e infantil, além dos consultórios.
Eles receberam 14 suportes para soro, 15 cadeiras para acompanhantes, 11 divãs hospitalares, 10 camas com grades, 8 poltronas para soroterapia, 6 berços com grade acompanhados por 6 colchões, 4 braçadeiras para injeção, 4 cadeiras de rodas para obesos e 3 focos de luz portáteis.
Outras áreas contempladas foram a cozinha, que recebeu 4 novos armários; e a recepção, que conta agora com mais 2 longarinas (conjunto contínuo de cadeiras), com 3 lugares cada. As cortinas que separam os leitos de atendimento de emergência também foram trocadas por novas.
Ainda como parte dessa ação, todos os respiradores do Pronto-Socorro foram substituídos por unidades novas e de última geração.
“Agora, o Pronto-Socorro conta não só com equipamentos novos, mas em condições de atender a demanda. Nossa meta é levar esse mesmo tipo de ação a outras unidades de saúde da rede, fazendo inclusive visitas surpresas para avaliar suas condições”, afirmou o prefeito Jorge Lapas, que também conversou com munícipes durante a visita ao local.
Acompanharam o prefeito os secretários municipais de Saúde, José Amando Mota, e de Serviços e Obras, Carlos Baba, além do Diretor de Comunicação Roberto Trapp.