Domingo, 20 de Abril de 2025

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/8/2014 - Osasco - SP

Prefeito Jorge Lapas lança pedra fundamental do Acolhimento Institucional Residencial Osas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio das Secretarias de Assistência e Promoção Social e de Serviços e Obras, realizou, na tarde desta quinta-feira (7), o lançamento da pedra fundamental do Acolhimento Institucional Residencial Osasco, no bairro do Jaguaribe, zona sul da cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito de Osasco, Jorge Lapas.
 
“Esse é um momento muito importante para nós, pois esta casa significa mais uma conquista para o município. Espero que a construtora entregue rapidamente a obra para inauguramos a casa o mais breve possível. E assim, o Acolhimento Institucional Residencial Osasco possa funcionar o quanto antes”, disse o prefeito durante o seu discurso.
 
O projeto da casa que oferecerá acolhimento institucional a cerca de 20 crianças e adolescentes, entre 4 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade ou violação de direitos, está de acordo com a tipificação nacional e a nova diretriz de reordenamento dos serviços de acolhimento institucional. 
 
“É uma alegria estar aqui, pois foi um processo longo, mas ao conversar com o prefeito Jorge Lapas sobre este projeto disse que as crianças acolhidas seriam prioridade. Este espaço é um avanço para a nossa cidade e para as nossas crianças. Um desafio que o prefeito nos passou e vamos encarar de frente”, disse a secretária municipal de Assistência e Promoção Social, Solange Cristina Silva.
 
A casa que será construída na rua Capistrano de Abreu é um projeto em parceria com a Petrobras e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).
 
Entre as demais autoridades presentes na solenidade de lançamento da pedra fundamental e do descerramento da placa do Acolhimento Institucional Residencial Osasco estavam os secretários Roberto Trapp (Comunicação Social), Carlos Baba (Serviços e Obras) e Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), além de Rubinho Bastos (chefe de Gabinete), comandante Paulo Siqueira (Guarda Civil Municipal) e os vereadores Jair Assaf e Josias da Juco. 
 
Também participaram da solenidade Claudenes Begnini (diretor de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), Antônio Dantas (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA), entre outros.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.